A IBM criou um computador menor que um grão de sal
Índice:
A miniaturização dos componentes do computador continua avançando sem parar, graças à qual podemos desfrutar de equipamentos cada vez menores e com uma força impensável há alguns anos atrás. Agora a IBM deu um passo adiante, criando o primeiro computador menor que um grão de sal.
O computador IBM é menor que um grão de sal e tem todo o poder de um x86 de 1990
Foi na conferência IBM Think 2018, onde a empresa anunciou o menor computador do mundo, seu tamanho é menor que um grão de sal, para que possamos ter uma idéia do feito. Apesar de seu tamanho pequeno, este computador tem o mesmo poder que um processador X86 de 1990, podemos pensar que é pequeno, mas não vamos perder de vista os detalhes de seu tamanho minúsculo.
Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre os melhores processadores do mercado (fevereiro de 2018)
Esse pequeno computador também se destaca por ser muito barato, pois sua produção exige apenas alguns centavos por dólar e algumas centenas de transistores, algo insignificante em comparação aos bilhões de transistores que os processadores de hoje têm.
Este novo computador criado pela IBM será uma fonte de dados para aplicativos blockchain. Seu objetivo é ajudar a rastrear remessas de produtos e detectar roubo, fraude e não conformidade. Você também pode executar tarefas básicas de IA, como solicitar os dados a serem fornecidos.
A IBM afirma que isso é apenas o começo, porque nos próximos cinco anos a miniaturização da computação não deixará de avançar, o que nos fará ter pequenos dispositivos como este integrados a todos os objetos do dia a dia.
▷ Por que reiniciar resolve problemas que aparecem no nosso computador
Reiniciar corrige problemas e você sabe disso! ✅ Vamos explicar os motivos pelos quais isso acontece em dispositivos com sistema operacional
A Jmicron criou a nova ponte usb 3.1 gen 2 para pcie nvme para ssd externo
A JMicron criou uma ponte do USB 3.1 Gen 2 para o PCIe NVMe, que permitirá conectar os discos rígidos sólidos M.2 e NVMe em caixas portáteis.
Samsung criou seus primeiros nós gaafet de 3 nm
A Samsung planeja se tornar a maior produtora de semicondutores do mundo, superando empresas como TSMC e Intel.