Ibm anuncia um novo e melhorado computador quântico de 53 qubit
Índice:
A IBM anunciou um novo computador quântico junto com um novo centro de computação quântica em Nova York. O novo computador quântico vem com mais do dobro do número de qubits (53 total) do que o computador quântico anterior (20 qubits) e desempenho supostamente exponencialmente maior, à medida que o desempenho dos computadores quânticos cresce exponencialmente com o número de qubits.
IBM cria o primeiro computador quântico de até 53 qubits
O novo computador será o maior do tipo disponível comercialmente até o momento, quando estiver disponível em meados de outubro. Além do maior número de qubits, ele também vem com outros aprimoramentos, como um novo design de processador quântico com eletrônica personalizada mais compacta que reduz as taxas de interferência e erro.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
A IBM afirmou anteriormente que não é fã de buscar contagens mais altas de qubit. Por isso, ele criou sua fórmula de "volume quântico". Ele leva em consideração o número de qubits e a taxa de erros. Um número alto de qubit não significa muito, a menos que a taxa de erro também seja pequena o suficiente. Como alternativa, pouco pode ser feito com um computador quântico que possui um punhado de qubits e zero de erros. Tanto o alto número de qubits quanto a baixa taxa de erros são necessários. Além disso, ambas as métricas precisam de melhorias ainda maiores nos próximos anos antes de poderem ser consideradas úteis para aplicações mais práticas.
“Nosso impulso global tem sido extraordinário desde que colocamos o primeiro computador quântico na nuvem em 2016, com o objetivo de mover a computação quântica para além das experiências isoladas de laboratório que apenas poucas organizações poderiam fazer, nas mãos de dezenas de milhares de usuários."
"O único objetivo desta comunidade apaixonada é alcançar o que chamamos de Quantum Advantage , produzindo sistemas quânticos poderosos que podem finalmente resolver problemas reais que nossos clientes enfrentam e que não são viáveis apenas com os métodos clássicos de hoje. dia e, ao disponibilizar ainda mais sistemas IBM Quantum, acreditamos que esse objetivo seja alcançável. ”
"Quantum Advantage" da IBM é basicamente o mesmo que "Quantum Supremacy" do Google. "Ambos procuram demonstrar que pelo menos alguns aplicativos podem rodar mais rápido em um computador quântico do que no supercomputador mais rápido da Terra.
A IBM alega ter 80 associações empresariais, institucionais e acadêmicas, dando à IBM alguma validação de que seus computadores quânticos estão funcionando, no mínimo, para fins de pesquisa.
Veremos algum computador quântico para o público em massa na área de trabalho? Parece que ainda teremos que esperar alguns anos, mas estão sendo feitos progressos.
Fonte TomshardwareO Google já possui um processador quântico de bristlecona de 72 qubit
O Google mostra seus avanços na computação quântica com seu novo processador Bristlecone de 72 bits, todos os detalhes do evento.
Intel Qubit de rotação é o processador quântico mais avançado até hoje
Spin qubit é o menor chip de computação quântica criado pela Intel, com um tamanho menor que a borracha de um lápis.
Ibm apresenta q system pro, o primeiro computador quântico comercial integrado
A IBM lançou o Q System Pro, o primeiro computador quântico comercial totalmente integrado da história.