Processadores

Intel Qubit de rotação é o processador quântico mais avançado até hoje

Índice:

Anonim

A Intel não cessa seus esforços no mundo da computação quântica, a gigante dos semicondutores mostrou um protótipo de um processador quântico de spin qubit incrivelmente avançado para o que estamos acostumados a ver.

Intel spin qubit, um olhar sobre os processadores do futuro

O protótipo de spin qubit é o menor chip de computação quântica criado pela Intel, com um tamanho menor que a borracha de um lápis. Este chip contém alguns qubit com um tamanho aproximado de 50 nm, o que os torna visíveis apenas no microscópio eletrônico, esse tamanho permite ajustar cerca de 1500 qubits na espessura de um cabelo humano. Cada um desses qubits pode abrigar um elétron, que pode estar em estados de rotação ao mesmo tempo, como descreve a mecânica quântica, este é o princípio no qual a computação quântica se baseia e abre a possibilidade de criar processadores incrivelmente poderoso.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no macOS Mojave, que termina com a integração de contas de terceiros, como Facebook ou Twitter.

A parte negativa do chip spin qubit é que ele precisa de uma temperatura de 237.778ºC abaixo de zero, para tornar impossível o uso hoje. Esse design serve como base para a criação de chips quânticos muito maiores e mais complexos, com milhões de qubits.

A computação quântica é uma das grandes promessas do futuro, já que estamos chegando perto do limite do silício, e em breve teremos que encontrar novas maneiras de fabricar processadores mais poderosos ano após ano. O grafeno foi outra das grandes promessas, mas parece que foi esquecido pelas dificuldades de seu uso. É preciso reconhecer que o silício é insubstituível hoje.

Fonte

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button