Huawei trabalha em seu próprio sistema operacional móvel
Índice:
Um dos principais fabricantes mundiais de smartphones, a Huawei, está trabalhando no desenvolvimento de seu próprio sistema operacional móvel como uma alternativa futura ao todo-poderoso Android. A empresa chinesa não tem intenção de romper seu relacionamento com o Google, mas quer estar o mais preparada possível para o futuro.
Huawei quer ter uma alternativa ao Android
Atualmente, encontramos três sistemas operacionais móveis, um deles é o Windows 10 Mobile, que está em queda livre e mal se mantém no mercado. Os outros dois são logicamente Android e iOS, o segundo disponível apenas em dispositivos Apple, então o Android tem quase um monopólio, algo que dá muito poder ao Google.
A Huawei não gosta da ideia de ter que depender das demandas do Google para trabalhar na criação de seu próprio sistema operacional, caso as do Mountain View desistem de começar a colocar grandes demandas no uso do Android.
A Huawei não pensa, por enquanto, em cortar seu relacionamento com o Android, mas se deseja ter um plano B antes de uma mudança nas demandas do todo-poderoso Google. O sistema operacional da Huawei está em uma fase muito inicial de seu desenvolvimento, envolvendo vários ex-engenheiros da Nokia; talento não é exatamente algo que o grupo por trás do sistema operacional da empresa chinesa não possui.
Provavelmente, nunca veremos o novo sistema operacional da Huawei no mercado, mas o fabricante quer estar o mais preparado possível para o que o futuro reserva. A empresa também está trabalhando em uma nova versão de sua camada EMUI que chegará aos terminais mais importantes no outono.
Fonte: androidpolice
Huawei está trabalhando em seu próprio sistema operacional
A Huawei está trabalhando em seu próprio sistema operacional. Saiba mais sobre a confirmação de que a Huawei trabalha no Kirin OS.
O Facebook estaria desenvolvendo seu próprio sistema operacional
O Facebook estaria desenvolvendo seu próprio sistema operacional. Saiba mais sobre esse sistema operacional que a rede social lançaria.
Razer lançará seu próprio dispositivo móvel ainda este ano
O CEO da Razer anuncia em entrevista à CNBC que a empresa planeja lançar um novo dispositivo móvel até o final do ano.