Huawei é considerado culpado de infringir patentes 4G lte
Índice:
A Huawei foi recentemente forçada a sair do mercado americano - pelo menos parcialmente - e sofreu enormes perdas, mas os problemas não parecem parar. O júri do Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Texas considerou a empresa chinesa culpada por várias violações de patentes.
Huawei deve pagar cerca de 10, 5 milhões de dólares para violar 5 patentes
Já em 2014, a empresa americana PanOptis tentou entrar em contato com a Huawei e agendar reuniões para discutir as violações, e até ofereceu condições razoáveis e não discriminatórias para licenciar patentes, para que a Huawei possa continuar usando essas tecnologias. Após três anos consecutivos e inúmeras cartas, a gigante tecnológica chinesa se recusou a responder, então a PanOptis teve que registrar uma reclamação junto às autoridades em outubro de 2017.
A Huawei supostamente violou várias patentes (cinco no total) relacionadas à conectividade 4G LTE em diferentes dispositivos móveis. Estamos falando das tecnologias LTE necessárias para decodificar dados de imagem e som. Curiosamente, a denúncia menciona apenas três dispositivos: Nexus 6P, Mate 9 e P8 Lite.
Obviamente, a empresa chinesa vai recorrer do caso, mas se for considerada culpada, a empresa terá que pagar uma multa de US $ 10, 5 milhões por essas patentes. Pode não parecer muito, mas ainda pode fazer a Huawei sangrar em um mercado que já está perdido para eles.
Também aprendemos recentemente que o Japão proibirá a participação da Hawuei no desenvolvimento de redes 5G naquele país, mais um problema para a gigante chinesa de smartphones.
Fonte Smartphoneworld (Imagem) GSMArenaVendas de processadores Intel caem, Ryzen é o culpado
A Intel registrou receita de US $ 14,8 bilhões no primeiro trimestre de 2017, mas seus processadores venderam menos.
China impede tecnologia de mícron de vender 26 produtos após acusar empresa de infringir patentes
O Tribunal Popular Intermediário de Fuzhou da República Popular da China emitiu uma liminar impedindo a Micron Technology de vender 26 produtos.
Zen considerado compatível com as instruções fma4
Os processadores baseados na arquitetura Zen são compatíveis com as instruções do FMA4.