Htc vive review em espanhol (análise completa)

Índice:
- Características técnicas do HTC Vive
- HTC Vive Unboxing
- Requisitos mínimos
- Telas
- Desenho
- Estações base
- Software de gestão
- Controles sem fio
- Posicionamento absoluto
- Jogos disponíveis
- Palavras finais e conclusão sobre o HTC Vive
- HTC Vive
- CONFORTO
- IMERSÃO
- GRÁFICOS
- INSTALAÇÃO
- PREÇO E DISPONIBILIDADE
- 9/10
A realidade virtual chegou oficialmente há algumas semanas e está disposta a ficar, ou pelo menos tentar. Longe vão os protótipos de desenvolvimento, Google papelão e um longo etc. Duas foram as empresas que têm mais ambição de criar seus óculos de realidade virtual. Por um lado, a HTC (em colaboração com a Valve) com seus óculos HTC Vive e, por outro lado, Oculus com seus óculos Oculus Rift.
Nesta ocasião, e depois de experimentá-los por algumas semanas, focaremos na análise dos HTC Vives, que hoje, em nossa opinião, proporcionam uma maior experiência simulada, embora isso não signifique que sejam perfeitos. Vamos ver em mais detalhes.
Características técnicas do HTC Vive
HTC Vive Unboxing
A principal razão diferenciadora da HTC de seus concorrentes é ter decidido vender a experiência virtual além de apenas óculos para ver outros mundos. Não apenas seremos capazes de ver, mas também usaremos nossas mãos e pés. Para isso, além dos óculos, o conteúdo da caixa inclui:
- Dois controles remotos sem fio com vibração Duas estações base Fones de ouvido Conector de 3, 5 mm Caixa de conexão Vários cabos de conexão
Requisitos mínimos
Não apenas com o HTC Vive, podemos desfrutá-los, mas também será necessário ter um computador que atenda aos requisitos mínimos para a realidade virtual.
- Placa gráfica: NVIDIA geforce GTX 970, AMD Radeon R9 290, CPU equivalente ou superior : Intel i5-4590, AMD FX 8350, equivalente ou superior. RAM: 4 GB ou mais Saída de vídeo: HDMI 1.4, DisplayPort 1.2 ou versões superiores. Porta USB: uma versão USB 2.0 ou superior. Sistema operacional: Windows 7 SP1, Windows 8.1 ou Windows 10
No entanto, ficou provado que, se você tiver um computador com características um pouco mais baixas, poderá desfrutar do HTC Vive. Ainda não existem aplicativos e jogos que exijam muito, mas é claro que em um curto período de tempo será essencial possuir ou exceder o mínimo recomendado.
Telas
Os óculos são o pilar fundamental deste dispositivo, que monta duas telas OLED com resolução individual de 1080 x 1200 pixels, perfazendo um total de 2160 x 1200 pixels. Por sua vez, essas telas têm uma taxa de atualização de 90 Hz. A taxa de atualização geralmente é uma característica muito importante para os jogos parecerem suaves, mas no caso da realidade virtual, ela se torna ainda mais importante devido à necessidade dos olhos perceberem uma maior fluidez e senso de realidade e não sofrerem. o famoso efeito de trepidação no qual a imagem salta. As telas suportam uma taxa de atualização adequada, mas a fluidez nem sempre depende disso, mas também a otimização correta dos jogos e a capacidade de processamento do equipamento de sua propriedade.
Quanto à resolução das telas, embora pareça, em teoria, que a qualidade da imagem possa ser tão boa quanto a que vemos nos monitores, uma vez que os óculos estão ligados, vemos que não é assim. Nunca será o mesmo ver uma tela com os mesmos pixels a 1m e a 5 centímetros. Podemos dizer sem dúvida que esta resolução para a primeira geração de óculos e a tecnologia atual é mais que suficiente para apreciar o que vemos, mas será necessário aumentar o número de pixels no futuro para que a experiência seja totalmente satisfatória. Como regra geral, ao brincar com os óculos, quase nunca perderemos mais resolução e entraremos totalmente no que estamos fazendo. O maior problema geralmente ocorre quando se deseja distinguir coisas a distâncias distantes, veremos mais uma confusão de pixels do que qualquer outra coisa. É algo que hoje é perdoado e não o impede de desfrutar dos jogos.
Mas essa não é a única deficiência visual que podemos encontrar. Outro problema em ter uma tela tão fechada é a visualização da grade entre os pixels, comumente chamado de efeito de porta da tela. É um recurso para melhorar em telas futuras, mas hoje é perceptível se você olhar de perto. Como acontece com os pixels, uma vez envolvidos, é algo que entra em segundo plano. Há quem perceba mais ou menos. Pessoalmente, geralmente gosto das experiências e não me concentro nesses defeitos.
Na frente dos óculos, encontramos uma pequena câmera com a qual a HTC queria oferecer aos usuários uma maneira fácil de ver seu ambiente real sem precisar remover os óculos. Para isso, oferece a possibilidade de ver uma mini imagem do que a câmera mostra ao lado de um dos controles que temos em mãos e a possibilidade (ao pressionar o botão do sistema no controle remoto duas vezes) de ver todo o nosso campo de enxergar nosso ambiente com um curioso efeito verde no qual a silhueta dos objetos se distingue e que geralmente lembra o que Neo via às vezes em Matrix.
Desenho
O HTC Vive possui duas tiras laterais e uma superior, todas com velcro como método de fixação. Em princípio, é um método eficaz e fácil de usar por todos. Mas como eu disse, apenas no começo, em sessões curtas. Os 550 gramas dos óculos geralmente não são percebidos quando os colocamos, é após uso prolongado que começa a sentir realmente, especialmente na parte superior das bochechas, que é onde o peso cai principalmente. No entanto, é curioso como os futuros óculos PS4, apesar de terem um peso um pouco maior, são mais confortáveis de usar. É quando o sistema de correias HTC Vive entra em evidência. Um sistema de fixação do tipo bandana teria sido melhor como o Playstation VR. Passar um tempo para segurar adequadamente os óculos sempre resultará em maior conforto ao usá-los.
Um dos encargos nesses dois óculos e no Oculus continuará sendo os cabos conectados à parte superior dos óculos, responsáveis por enviar o sinal de vídeo e outros dados para o PC. Nesse caso, existem três (quatro, se contarmos o pequeno cabo para conectar fones de ouvido) e, embora estejam interligados, sempre serão um fardo irritante. Ou porque às vezes eles se sentam um pouco apertados na cabeça ou porque ficam presos entre as pernas enquanto estamos em movimento. Como a resolução dos monitores, o cabo é uma desvantagem que só pode ser resolvida à medida que a tecnologia avança.
Depois de colocar os óculos e assumir os cabos, podemos modificar mais dois valores. O primeiro será a distância entre nossos olhos e as telas. Deve-se notar que, mesmo com as telas o mais próximo possível dos nossos olhos, ainda será possível usar óculos graduados.
O outro valor que pode ser modificado é a distância interpupilar através de uma pequena roda que fica ao lado dos óculos. É possível ajustar esse valor pelo olho, nunca melhor dito, mas o correto é saber essa distância em milímetros através de um oftalmologista ou oftalmologista.
Por último, mas não menos importante, quando falamos de óculos de realidade virtual é o campo de visão ou FOV. Os HTCs têm um FOV de 110 graus e geralmente são definidos pelo tamanho das lentes. Embora seja um amplo campo de visão e, como acontece com os pixels ou o efeito de grade, é algo que sentiremos falta quando imersos nos óculos. Ao olhar para os lados, poderemos vislumbrar algumas pequenas faixas pretas e, em relação à parte superior e inferior, dificilmente notamos uma perda de imagem.
As lentes usadas neste caso para aumentar as imagens nas telas são as chamadas lentes Fresnel, que as tornam tão eficazes quanto as lentes convencionais, mas reduzem seu peso. No entanto, eles têm o defeito de causar, com certas cores, como o branco, um efeito indesejado conhecido como brilho ou brilho da luz que às vezes pode atrapalhar, mas não impede a reprodução normal.
Estações base
Um dos avanços da HTC e da Valve é o uso de duas estações de posicionamento em formato cúbico que, usando a tecnologia laser Lighhouse, permitem o posicionamento e o rastreamento dos óculos e dos controles. Para isso, não basta que os sensores enviem dezenas de lasers por segundo, mas os óculos possuem 32 sensores e os controles com 24.
O importante para configurar corretamente essas estações é colocá-las em lugares opostos na sala, olhando para uma área comum e sempre tentando colocá-las em um ponto um pouco mais alto do que a pessoa que vai usá-las. A HTC recomenda colocá-lo acima de 2 metros, embora tenhamos tentado colocá-los em alturas diferentes e sua operação tenha continuado impecável. Também é conveniente colocá-los em locais estáveis, evitar objetos refletivos como espelhos ou janelas e não colocá-los a mais de 5 metros na diagonal. Neste último caso, deve-se usar um cabo de conexão incluído.
Embora as estações se comuniquem com os óculos via bluetooth, cada estação deve ser alimentada separadamente, tornando obrigatório um plugue próximo a cada uma.
Software de gestão
Desde que se soube que a Valve também estava envolvida no desenvolvimento do HTC Vive, presumiu-se que, de alguma forma, cuidaria da seção de software. E assim tem sido. Portanto, é essencial ter instalado a famosa plataforma de distribuição digital Steam.
Para além do Steam, temos de transferir um instalador que instale vários controladores e a aplicação SteamVR a partir da página inicial do HTC Vive. Esta aplicação será essencial para iniciar os óculos e para sua subsequente configuração e ajuste. A primeira vez que vamos usar o dispositivo, devemos escolher entre jogar sentado ou usar a balança da sala. Para a primeira opção, não é necessário configurar muito; em vez disso, para a escala da sala, será necessário configurar o nível do solo e delimitar a área de recreação pela qual passaremos usando um dos controladores.
Este último passo é muito importante, uma vez que a área de jogo é adequadamente delimitada (é necessário ter no mínimo 1, 5 m x 2 m). Toda vez que você se aproximar da borda dessa área, o acompanhante aparecerá. Um sistema que fará uma malha ou parede virtual parecer avisá-lo de que você sairá em breve dessa área segura. É muito útil evitar bater nos móveis e evitar acidentes.
A maioria dos jogos e aplicativos oficiais que teremos disponíveis para o HTC Vive encontra-se no Steam. Obviamente, com os óculos, o uso do mouse e do teclado não é uma solução prática. Por esse motivo, quando os usamos, podemos usar o botão Sistema no controle remoto para abrir diante de nós uma tela gigante e flutuante com o Steam no modo Big Picture. Usaremos um ponteiro laser para iniciar ou fechar jogos e aplicativos.
Também nessa tela gigante, podemos ter uma visão da nossa área de trabalho, mas nem a resolução nem o uso dos controles são muito adequados para essa interface, e a usaremos pouco.
Controles sem fio
Apesar da forma estranha dos controles, tanto o rastreamento de posicionamento quanto sua ergonomia e peso leve farão com que seja um prazer usá-los. Cada controle possui um gatilho traseiro, dois botões laterais, uma seção háptica, um botão na parte inferior para sair do sistema, um botão na parte superior com diferentes utilitários, dependendo do jogo e uma pulseira. Além disso, eles incorporam vibração e uma porta micro USB para carregá-los.
RECOMENDAMOS VOCÊ Abra a Análise do Predator 17X em espanhol (Análise completa)Em geral, os botões funcionam com eficiência, os gatilhos são uma das partes mais usadas e respondem com precisão. Algo semelhante acontece com a seção tátil que, embora responda bem quando usado na maioria dos jogos a vapor, em outros jogos sua operação não é tão precisa. Mas parece ser mais culpa do software que do hardware. A vibração, por outro lado, é uma função bem conhecida nos consoles, mas em que momentos assume grande importância, como segurar um arco e apertar o barbante. É difícil descrever e incrível sentir.
O aspecto que mais atrai a atenção de quem tenta usar os óculos pela primeira vez é olhar para as mãos e ver como os controles respondem na realidade virtual exatamente ao movimento que estamos fazendo. A naturalidade ao simular uma pistola, mãos ou qualquer coisa que eles usem, terá mais do que um sorriso e é uma das principais razões que talvez atrai potenciais compradores que duvidam entre elas ou o Oculus.
Posicionamento absoluto
Depois de entrar no mundo virtual com óculos e usar os controles para interagir com o ambiente, a última cobertura do bolo chega. A possibilidade de poder se movimentar fisicamente no seu espaço de jogo. Como os movimentos com os controles mencionados acima, o posicionamento funciona de uma maneira incrível e simula cada movimento que você faz quando se move, se inclina ou se deita. Sem dúvida, este é um dos pontos que mais imersão contribui para a experiência de realidade virtual e foi resolvido com muita eficácia.
Jogos disponíveis
Pode haver muita tecnologia nos óculos e seu posicionamento absoluto de que, se os jogos falharem, não há nada. Esta seção hoje é um sim, mas não. Existem muitos aplicativos simples, demos e jogos. Mas se falamos de jogos de rascunho profundo, eles ainda são escassos. É verdade que há apenas algumas semanas esse produto foi colocado à venda e é cedo para julgá-lo, levando em consideração a pequena jornada que ainda leva. Isso sugere que há tempo para novas idéias e jogos mais robustos e abrangentes se desenvolverem e se materializarem.
Uma medida que a HTC vem incluindo até agora ao comprar os óculos é distribuir 2 jogos e um aplicativo criado pelo Google para desenho 3D: Job Simulator, Fantastic Contraption e Till Brush.
- No Job Simulator, poderemos executar uma série de trabalhos como balconista ou caixa de supermercado enquanto somos comissionados. O espaço da sala para se mover é usado muito bem neste jogo e os controles agem como mãos para pegar e mover objetos, interagir com armários, geladeiras etc. Em Fantastic Contraption, primeiro precisamos seguir alguns tutoriais e depois nossa mente para criando e juntando-se. de peças, crie vasos que nos ajudem a superar fases e desafios. O Tilt Brush é o aplicativo do Google para desenhar no espaço virtual e usar as possibilidades das três dimensões. Inclui uma infinidade de opções, ferramentas e maneiras de compartilhar criações.
Há outros jogos que chamam a atenção, como o Budget Cuts, sobre uma empresa protegida por robôs, na qual esconder e atirar facas serão as prioridades. Por enquanto, apenas uma demonstração está disponível; O laboratório, onde você pode experimentar vários mini-jogos, como arco e flecha, enquanto defende um castelo, um estilingue gigante ou visita o sistema solar, entre outros; ou O Experimento Brookhaven, sozinho em campo aberto enquanto você recebe hordas de zumbis e tendo como única defesa uma pistola e uma lanterna.
Palavras finais e conclusão sobre o HTC Vive
A realidade virtual chegou, isso é claro e a experiência com o HTC Vive é garantida. Hoje não há nada parecido com esse sentimento de imersão.
Contra ele, existem vários fatores. A resolução e a porta da tela são atualizáveis e, por enquanto, você precisa se contentar com o que existe, a falta de jogos hoje também é evidente, embora haja muitas coisas a serem tentadas, mas sem dúvida o que recuará. Mais é o preço.
Certamente você estava querendo experimentá-los e não sabe se o seu PC será compatível. Desenvolvemos uma configuração de realidade virtual para que você possa ver quais são os componentes e preços para atender aos requisitos mínimos exigidos atualmente. Se você tiver dúvidas, pode nos perguntar.
Na Espanha, seu preço de varejo é de € 899, mais gatos de entrega expressa que estão em torno de € 80. Neste momento, a única opção para encomendá-los é através do site oficial do HTC Vive e o tempo estimado de entrega é de cerca de três dias. Se você gosta de jogos e mergulha neles, é o seu dispositivo, mas também terá que mergulhar um pouco a mão no bolso.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ GRANDE IMERSÃO NOS JOGOS. |
- PREÇO MUITO ALTO. |
+ POSICIONAMENTO ABSOLUTO. | - O VIDRO PESO SUFICIENTE. |
+ INCLUSÃO DE CONTROLES SEM FIO. |
- MUITOS CABOS. |
+ TRAGA PRESENTE DE TRÊS JOGOS. |
- Por enquanto, pouco catálogo de jogos. |
+ É UMA REVOLUÇÃO NO MUNDO DOS JOGOS DE VÍDEO. |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:
HTC Vive
CONFORTO
IMERSÃO
GRÁFICOS
INSTALAÇÃO
PREÇO E DISPONIBILIDADE
9/10
OS MELHORES VIDROS ATÉ O MOMENTO DA REALIDADE VIRTUAL
Review Análise do Xiaomi mi a2 lite em espanhol (análise completa)

Análise em espanhol do Xiaomi MI A2 Lite: características, revisão, características técnicas unboxing técnicas, desempenho de jogos, câmera, autonomia e preço
Review Análise da Nvidia rtx 2080 em espanhol (análise completa)

Análise da placa de vídeo NVIDIA RTX 2080 com chip de 8 GB GDDR6 TU TU104-400A, potência, desempenho, unboxing, design e consumo.
Review Análise da Nvidia rtx 2080 ti em espanhol (análise completa)

Análise do CARTÃO GRÁFICO BEST Nvidia RTX 2080 Ti características técnicas, desempenho, jogos, consumo, temperatura e preço