Notícia

A HP retira 100.000 baterias devido ao risco de explosão

Índice:

Anonim

Primeiro Samsung, agora HP. A verdade é que os fabricantes não vencem pelo aborrecimento e esses últimos problemas estão relacionados às baterias. Certamente você se lembra do que aconteceu com a Nota 7 e sua bateria explosiva, porque agora o mesmo problema teria a HP que solicitou o retorno de mais de 100.000 baterias devido ao risco de combustão.

A HP solicita devolução de 100.000 baterias devido ao risco de explosão

Isso aconteceu no ano passado, em 2016, quando a HP solicitou a devolução de baterias de 40.000 laptops devido a problemas de superaquecimento e combustão. Como a figura, apesar de alta, não era escandalosa, não aparecia muito, mas agora esses problemas se espalharam, porque estamos falando de mais de 100.000 baterias de notebook HP ou Compaq que poderiam ter esse problema "explosivo".

A HP confessou que esses laptops a serem devolvidos foram vendidos entre março de 2013 e outubro de 2016, sob a égide da HP e da Compaq. Os computadores afetados são das séries ProBook, ENVY, Compaq Presario e Pavilion . E eles foram vendidos no México, EUA e Canadá. Os computadores HP ou Compaq de fora desses países, em princípio, estariam a salvo desses problemas de combustão.

Quais são os laptops HP afetados?

O que sabemos são os modelos das baterias afetadas. São os seguintes, com esses prefixos gravados nas etiquetas: 6BZLU, 6CGFK, 6CGFQ, 6CZMB, 6DEMA, 6DEMH, 6DGAL, 6EBVA .

Para acelerar o processo, os funcionários da HP também publicaram um aplicativo para descobrir se a bateria do seu laptop está afetada. Você pode entrar a partir daqui.

O que faço se tiver um laptop HP com uma bateria defeituosa?

A primeira coisa que você precisa fazer é remover a bateria do computador (para evitar possíveis danos). Você também pode usá-lo conectado à energia e sem a bateria interna, como você já sabe.

É claro que hoje é a HP, mas amanhã qualquer outro fabricante. O que está claro é que estamos em um momento delicado para as baterias. No momento, já existem mais de 100.000 baterias para as quais a HP solicitou esse retorno. Vamos mantê-lo atualizado.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button