Hardware

Lenovo relembra seus laptops de carbono thinkpad x1 devido ao risco de incêndio

Índice:

Anonim

A Lenovo anunciou o recall de alguns de seus notebooks de quinta geração ThinkPad X1 Carbon. Todos os laptops ThinkPad X1 Carbon que foram fabricados entre dezembro de 2016 e outubro de 2017 têm chance de superaquecimento devido a uma falha na bateria. No total, existem aproximadamente 78.000 unidades que podem ser afetadas, além de outras 5.500 que foram vendidas no território canadense.

O ThinkPad X1 Carbon fabricado entre dezembro de 2016 e outubro de 2017 é afetado

A Lenovo afirma que "um número limitado desses notebooks pode ter um parafuso desapertado que pode danificar a bateria do notebook, causando superaquecimento, o que pode representar um risco de incêndio" .

Até o momento, a empresa não recebeu nenhum relatório de superaquecimento no território americano, mas eles dizem ter recebido três relatórios de superaquecimento que causaram danos ao laptop, isso foi em nível internacional. Segundo a empresa, nenhum dano foi relatado a outras propriedades ou aos próprios usuários. A Lenovo também alega que os dispositivos fabricados após novembro de 2017 não correm o risco de ter o parafuso 'solto'.

Existe um site em que os proprietários do ThinkPad X1 Carbon podem entrar para inserir o número de série e o tipo de máquina para ver se o laptop é afetado. A Lenovo está pedindo a todos que têm uma máquina em risco de parar de usá-la imediatamente até que o parafuso solto possa ser inspecionado. Quaisquer reparos relacionados à remoção serão fornecidos gratuitamente, como deveria ser.

Fonte Theverge

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button