Hardware

Apple recorda seu 2015 macbook pro devido a suas baterias

Índice:

Anonim

A Apple acaba de relembrar o MacBook Pro de 2015 com tela Retina, dizendo que suas baterias "podem representar um risco de incêndio".

2015 MacBook Pro com tela Retina pode representar um risco de incêndio

A empresa diz que há um "número limitado" de unidades afetadas, vendidas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. O modelo em questão seria a tela Retina.

Se você conhece alguém que tenha esse modelo, verifique o número de série no site de suporte da Apple. O modelo que você está procurando é o “MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2015)”, cujas especificações você pode encontrar aqui.

Para todos os proprietários deste modelo, a Apple diz que substituirá a bateria gratuitamente, o que significa que o MacBook Pro mais antigo pode durar mais do que o normal, como os iPhones mais antigos fizeram quando a Apple ofereceu peças da bateria como um pedido de desculpas por reduzir a velocidade desses telefones.

Visite nosso guia sobre os melhores laptops do mercado

A má notícia é que isso significa enviar o laptop MacBook Pro ao centro de reparos da Apple, o que pode levar uma semana ou duas para devolver o laptop já reparado com a nova bateria. Isso é muito tempo, especialmente se você precisar do equipamento para trabalhar. E a Apple diz que a garantia não será estendida.

Em geral, a empresa alega que o recall não afeta nenhum outro MacBook, portanto isso não deve afetar o MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina que também foi vendido entre os mesmos anos. Em abril passado, a empresa também emitiu um recall relacionado à bateria para alguns MacBook Pros de 2016 de 13 polegadas, mas esse recall não foi considerado um problema de segurança.

Fonte da imagem

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button