Notícia

Homem condenado a 6 meses de prisão por não fornecer a senha do iphone

Índice:

Anonim

Embora a manchete pareça ficção científica, é algo que aconteceu recentemente nos Estados Unidos. Antes de tudo, dizer que nos Estados Unidos uma pessoa acusada de um crime é obrigada a fornecer sua senha (do computador ou do celular) à polícia.

Homem condenado a 6 meses de prisão por não fornecer a senha do iPhone

Na semana passada, em um tribunal da Flórida, isso aconteceu. Christopher Wheeler, acusado de abuso infantil, foi condenado a 6 meses de prisão por não ter fornecido o PIN correto para desbloquear o iPhone.

6 meses de prisão por um PIN

O réu foi preso por supostamente bater em sua filha. Quando a polícia pediu seu PIN do iPhone, ele o entregou. Aparentemente, o PIN digitado pelos agentes não estava correto e, portanto, eles não puderam acessar o dispositivo. O réu insiste que o PIN fornecido está correto, mas o juiz não acredita nele. Por esse motivo, como ele considera que está obstruindo a investigação, ele é condenado a 6 meses de prisão.

Essa é uma medida incomum, embora casos desse tipo estejam começando a surgir nos Estados Unidos. Existem juízes que acreditam que o réu esqueceu o PIN e não tomam medidas adicionais. Portanto, essa sentença de seis meses é surpreendente.

Portanto, tudo isso ainda está em terreno muito difícil. Também não se sabe se o acusado cumprirá essa sentença ou não. Espera-se uma resolução do Supremo Tribunal nesta questão, para poder determinar se a sentença proferida por esse juiz é válida ou não. O que você acha desta notícia? Você acha que deveria ser possível enviar para a cadeia por não fornecer o PIN?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button