Notícia

Hacker condenado a 46 meses de prisão por espalhar malware no Linux

Índice:

Anonim

Um cidadão russo de 41 anos foi condenado nos Estados Unidos por espalhar malware criado para atacar computadores equipados com Linux. O homem em questão foi preso há dois anos na Finlândia. E ele foi extraditado para os Estados Unidos em fevereiro do ano passado.

Hacker condenado a 46 meses de prisão por espalhar malware no Linux

O motivo de sua prisão foi o envolvimento no desenvolvimento e disseminação do Ebury, um malware destinado a atacar computadores Linux. Com esse ataque, eles conseguiram roubar milhões de dólares de usuários que usam o sistema operacional.

46 meses de prisão

Depois de extraditado em fevereiro do ano passado, foi somente em março deste ano que o julgamento em questão foi realizado. O homem admitiu ser culpado. Finalmente, após vários meses de espera, a sentença foi publicada. E a sentença de 46 meses de prisão é efetiva.

Portanto, ele será transferido em breve para uma prisão federal nos Estados Unidos. Embora nada tenha sido revelado sobre sua localização. Já foi demonstrado que, graças a esse malware em computadores Linux, ele conseguiu fraudar milhões de dólares desde a sua criação em 2011. Um malware que atingiu seu pico em 35 milhões de mensagens de spam.

Relacionado a esse malware, um cidadão americano também foi preso e condenado à prisão em setembro do ano passado. Embora não tenha relação com a quadrilha criminosa da qual esse cidadão russo faz parte. Também foi revelado que o cidadão russo será deportado após cumprir sua sentença de prisão.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button