Escritório

Hacker russo condenado a 9 anos de prisão nos Estados Unidos

Índice:

Anonim

Alexander Tverdokhlebov, um hacker russo baseado em Los Angeles, foi recentemente condenado a 9 anos de prisão. O motivo dessa penalidade é que Alexander lançou botnets distribuídos na rede, atingindo meio milhão de computadores, roubou e trafegou os dados de milhares de cartões de crédito.

Hacker russo condenado a 9 anos de prisão nos Estados Unidos

Aparentemente, o russo fazia parte de vários grupos de cibercriminosos russos, a grande maioria deles relacionada a atividades de lavagem de dinheiro ou venda de dados particulares. O atacante realizou a maioria de seus ataques entre 2009 e 2013. Naquela época, ele se gabava de possuir os dados de mais de 40.000 cartões de crédito.

9 anos de prisão

Em 2007, ele emigrou para os Estados Unidos da Rússia, chegando a obter a cidadania americana alguns anos depois. Aparentemente, ele contratou dois jovens estudantes russos para coletar dinheiro de várias contas bancárias. Foi divulgado que, no momento de sua prisão, Alexander possuía cerca de US $ 5 milhões em Bitcoins. E também cerca de US $ 272.000 em dinheiro.

A acusação alega que Alexander roubou informações confidenciais de pelo menos 100 pessoas. E que, com esses atos, causou perdas entre 9, 5 e 25 milhões de dólares para as referidas vítimas. Embora o número de vítimas possa ser realmente maior.

Finalmente, depois de ser preso em março, o hacker russo foi julgado na segunda-feira em Los Angeles. Ele finalmente foi condenado a 9 anos de prisão, sentenciado por um tribunal federal. O que você acha dessa sentença recebida pelo hacker russo?

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button