Processadores

Roteiro confirma a chegada do 'lago do café' em 2018

Índice:

Anonim

A Intel confirmou seu roteiro para novos processadores que serão lançados no mercado em dois anos. Com a chegada de Kaby Lake no final de 2016 e os preparativos de Cannonlake para 2017, a Intel já está pensando em uma nova gama de processadores, que será codinome Coffee Lake.

Novo processador Lake Coffee da Intel

Os processadores Coffee Lake compartilharão uma característica com o atual Kaby Lake, e isso significa que ambos serão fabricados a 14 nm, diferentemente de Cannonlake, que será fabricado a 10 nm. O que diferencia o Coffee Lake do resto é que eles serão os primeiros processadores Intel a ter 6 núcleos para consumo geral, fora da linha 'Extreme'. Esta é uma informação bastante certa, já que a Intel não lançou um processador com mais de 4 núcleos desde 2007 para o consumidor comum.

Roteiro confirma Coffee Lake para 2018

Como você pode ver no roteiro revelador da Intel, Kaby Lake estará conosco por uma temporada inteira até os Cannonlakes chegarem no final do próximo ano. Coffee Lake, por sua vez, é esperado no segundo trimestre de 2018 e seria de uma distribuição 'limitada'. Não se sabe se este novo processador Intel trará melhorias substanciais no desempenho do IPC e no consumo de energia.

Por outro lado, neste roteiro, você também pode ver a chegada do Lago Gemini, que será o sucessor do Apollo Lake, processador da Intel para laptops. Eles vão pousar um pouco antes da chegada de Cannonlake.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button