Tutoriais

Regener Regenerador de disco rígido: o que é, para que serve e a solução de problemas?

Índice:

Anonim

O HDD Regenerator é um programa altamente recomendado para todos os usuários de discos rígidos magnéticos. Este programa é uma excelente ferramenta para reparar setores defeituosos em discos rígidos, algo muito importante para evitar a perda de dados, e ainda será possível recuperar alguns que já pensávamos terem sido perdidos.

HDD Regenerator é seu aliado para resolver problemas em discos rígidos

A aparência de setores defeituosos é um dos principais problemas sofridos pelos discos rígidos mecânicos, uma vez que sua superfície registra dados magneticamente e é muito sensível. A recuperação de dados é uma arte e não existe um caminho certo. No entanto, o HDD Regenerator é um excelente primeiro passo para verificar e reparar setores defeituosos nas unidades. Com discos rígidos cada vez maiores, esse é um processo demorado; portanto, é necessário ter paciência ao usar esta ferramenta. Recomendamos o uso dessa ferramenta no momento em que você não tiver pressa para começar a usar o PC, portanto, mesmo que demore várias horas, você poderá se dedicar a outra tarefa em silêncio.

O HDD Regenerator não é uma varinha mágica, no entanto, oferece uma versão de avaliação gratuita para que você não perca nada tentando resolver seu problema com esta ferramenta. No caso de não funcionar, basta excluí-lo depois de terminar de usá-lo e será como se você nunca o tivesse visto, você não perde nada ao tentar e se tem muito a ganhar.

O Regenerador de disco rígido é muito útil para as seguintes situações:

  • Diagnóstico de mau funcionamento do software, tratamento de blocos defeituosos. Estatísticas de uso do disco rígido (incluindo SMART) e monitoramento de status em tempo real.Se o sistema operacional falhar ao iniciar e ocorrer devido a erros no disco rígido, você poderá criar rapidamente um CD / DVD inicializável e executar a unidade difícil, como um programa de recuperação. Se você perdeu dados devido a erros de leitura, pode acessá-los e restaurá-los movendo blocos defeituosos e copiando os dados para outro local.

O HDD Regenerator determina a causa das falhas nos discos rígidos que não funcionam. Ou seja, assume o papel do software de teste de diagnóstico. Em seguida, verifica a superfície do disco rígido em busca de setores defeituosos. De fato, o programa não os corrige, mas os transfere para outra área de forma que os arquivos não sejam copiados para as áreas problemáticas do disco rígido. Isso é ótimo, pois permite recuperar dados de um disco sem ter outro em mãos.

Em alguns casos, o programa pode reparar setores defeituosos na estrutura física do disco, usando um gerador especial chamado loops de histerese. É um programa seguro, pois funciona apenas no modo de leitura e não faz alterações na estrutura do sistema de arquivos do HDD que funciona ou não. Também se destaca por oferecer notificações em tempo real. Esse recurso útil ajudará você a perceber problemas no disco conforme eles aparecem.

Como usar o HDD Regenerator

O primeiro passo é baixar e instalar o HDD Regenerator em seu site oficial. Uma vez baixado, o instalamos como qualquer outro programa do Windows e poderemos usar sua versão de avaliação gratuita. Caso desejemos comprar a versão completa, o custo é de 99, 99 euros, sendo para sempre e nos dará direito a descontos na compra de uma nova versão com mais recursos.

Uma vez aberto o aplicativo, vemos sua interface principal. Uma opção muito interessante que ele nos oferece é a possibilidade de criar um USB ou DVD de resgate, que será o que usaremos para inicializar o sistema, caso não possamos fazê-lo a partir do disco rígido. É algo que sempre é útil, certamente você tem um pendrive antigo em casa que não usa, mas que ainda funciona, é uma boa maneira de tirar proveito disso.

A principal função do HDD Regenerator é analisar e reparar discos rígidos com defeito. Para isso, basta clicar na opção acima da criação do USB ou no DVD de resgate. Uma janela será aberta, mostrando todos os nossos discos rígidos. Só precisamos selecionar o que queremos analisar e clicar em " iniciar processo"

Depois disso, outra janela aparecerá a partir da qual podemos iniciar o processo de pré-digitalização pressionando "1". Isso nos informará da presença ou não de setores defeituosos.

Podemos deixar o processo terminar ou podemos pausá-lo a qualquer momento. Depois disso, ele nos informará sobre os setores analisados e se há ou não problemas.

Até agora, chega o artigo especial sobre o HDD Regenerator, e esperamos que você o tenha achado muito útil em seus discos rígidos. Lembre-se de compartilhá-lo nas redes sociais para poder ajudar mais usuários que precisam.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button