Até 40.000 usuários podem ser afetados pelo hacking do oneplus

Índice:
Esta semana, as notícias sobre um possível hack na loja on-line OnePlus estavam saltando. Vários usuários receberam cobranças estranhas depois de pagar com cartão de crédito no site da marca. Aparentemente, havia algo errado com a plataforma que lida com pagamentos com cartão de crédito. Portanto, o OnePlus removeu temporariamente essa opção. Agora, a marca já reconhece o hack.
Até 40.000 usuários podem ser afetados pelo hacking do OnePlus
Aparentemente, um script malicioso teria sido introduzido na página de pagamento. Dessa forma, os dados do cartão de crédito de milhares de usuários poderiam ter sido obtidos. Uma vez que há rumores de que pode haver até 40.000 pessoas afetadas por esse hack.
Se você já comprou um telefone da @oneplus, sugiro que corte seu cartão de crédito. O meu foi usado para comprar algumas centenas de libras em coisas #creditcardfraud pic.twitter.com/KYgtb3wEmx
- Peter Smallbone (@PeterSmallbone) 19 de janeiro de 2018
Hackeando o site OnePlus
Segundo a empresa, o código foi injetado em meados de novembro, quando o OnePlus 5T chegou ao mercado. O script agiu e enviou informações do navegador do usuário. Felizmente, ele já foi removido e os servidores foram colocados em quarentena. Embora uma auditoria de segurança esteja sendo realizada, procure falhas e verifique se está tudo bem.
Estima-se que possa haver 40.000 usuários afetados por esse hack na web. Para os usuários que pagaram com PayPal ou têm um cartão de crédito salvo, não há problema. Embora, em qualquer caso, se você viu um movimento estranho em sua conta, entre em contato com [email protected].
O problema de segurança é enorme para a empresa. Felizmente, parece que já foi resolvido, pelo menos por enquanto. Mas esperamos que eles tomem medidas adicionais, porque isso não deve acontecer com uma marca como a OnePlus hoje.
Os hololens podem ser adiados até 2019

O lançamento do HoloLens da Microsoft pode demorar até 2019. Os óculos de realidade virtual da Microsoft levarão mais 2 anos em desenvolvimento.
Intel publica a lista de processadores afetados pelo espectro e pelo colapso

A Intel lançou recentemente uma lista completa de processadores afetados pelo Spectre & Meltdown. O que está causando tanta agitação nos dias de hoje.
Os processadores AMD não são afetados pelo espectro

A AMD informou que seus processadores baseados em Zen são imunes ao Spectre NG, tornando seu novo EPYC mais atraente.