Android

Google: um em 666 usuários instalou malware da play store em 2015

Índice:

Anonim

O Google divulgou hoje seu relatório anual de segurança do Android e parece que as medidas tomadas no ano passado para combater as vulnerabilidades e malware do Android tiveram um impacto positivo em todo o ecossistema.

O Android foi criticado nos últimos anos por não ser tão seguro quanto o iOS, mas o novo relatório do Google mostra que a empresa tomou várias medidas para combater malware móvel e corrigir falhas de segurança, a fim de melhorar a imagem. Android.

O Google publicou seu Relatório anual de segurança do Android para 2015

Google resolveu o problema de "vulnerabilidades"

Provavelmente, o maior problema do ano passado em relação à segurança do Android foi a vulnerabilidade Stagefright e o processo de atualização do sistema operacional.

O que poucas pessoas sabem, ou se lembram, é que o Google decidiu em junho passado incluir o Android em seu Programa de Recompensas para Vulnerabilidades, uma plataforma que incentiva especialistas em segurança e computação em todo o mundo a descobrir vulnerabilidades no sistema operacional para receber em troca de vários prêmios monetários.

O grande número de bugs descobertos graças a esse programa ajudou a solucionar o famoso bug Stagefright, levou o Google a lançar o Nexus Security Bulletin mensalmente e a melhorar o sistema de atualização do Android disponibilizado aos fabricantes de dispositivos.

Juntamente com o lançamento do Android 6.0 Marshmallow, que incluía muitos recursos de segurança, como criptografia de disco completa e uma nova ferramenta para gerenciar permissões de aplicativos, ficou claro que o Google fez um ótimo trabalho ao fortalecer a segurança do Android durante o 2015.

Para mais detalhes, consulte o Relatório anual de segurança do Android para 2015, mas lembre-se de que ele possui 49 páginas.

Android

Escolha dos editores

Back to top button