Novo malware afeta milhares de usuários do Android no Google Play
Índice:
Um novo malware, chamado MobSTSPY, conseguiu se infiltrar em alguns aplicativos do Google Play. Dessa forma, fez com que milhares de usuários no Android fossem infectados por ele. Segundo algumas estimativas, cerca de 100.000 usuários seriam afetados, de um total de 196 países. Embora não esteja descartado que esse número aumente em breve.
Novo malware afeta milhares de usuários do Android do Google Play
Esse malware conseguiu se infiltrar em aplicativos como cópias do Flappy Bird e outros emuladores. Por enquanto, não se sabe se ele já estava presente desde o início no mesmo ou se foi introduzido após qualquer atualização.
Malware no Google Play
Os usuários que baixaram qualquer um desses aplicativos no Google Play foram afetados por ele. Ele realiza todos os tipos de ações, especialmente obtendo informações do dispositivo infectado. Portanto, obtém dados como o país de registro e o fabricante. Eles também são capazes de roubar mensagens SMS ou WhatsApp, a lista de contatos, capturas de tela ou gravações de áudio. Outra de suas capacidades é iniciar ataques de phishing no dispositivo.
Eles enganam os usuários a acreditarem que precisam fazer login no Google ou no Facebook. Dessa forma, eles obtêm as credenciais dessas pessoas. Esses aplicativos já foram removidos, incluindo Flappy Birr Dog, FlashLight, HZPermis Pro Arabe, Win7imulator e Win7 Launcher.
Veremos se o problema já foi encerrado no Google Play ou se ainda existem alguns aplicativos que devem ser removidos. Sem dúvida, um problema que afeta muitos usuários no Android. Você foi afetado?
Novo vírus circula pelo google play e afeta 2 milhões de usuários
Um novo vírus circula pelo Google Play e afeta 2 milhões de usuários. O FalseGuide é um malware detectado na loja do Google Play. Leia mais.
Skygofree: o novo malware que afeta o Android
Skygofree: o novo malware que afeta o Android. Saiba mais sobre esse malware que afeta os telefones Android na Itália até agora.
Os dados de milhares de usuários do gearbest teriam sido expostos
Os dados de pelo menos 280.000 usuários do Gearbest teriam sido expostos por meio de sistemas de acesso de terceiros