Notícia

Google quer comprar o Yahoo por bilhões

Índice:

Anonim

A empresa do Yahoo não passa por seus melhores momentos há muito tempo e nem mesmo a nova CEO, Marissa Mayer, conseguiu reverter sua tendência e a situação financeira ruim. As más decisões de negócios e a incapacidade de se adaptar aos tempos atuais fazem o Yahoo procurar um comprador.

No início do ano passado, o Yahoo apresentou resultados financeiros preocupantes, com perdas anuais de 4, 3 bilhões de dólares, cerca de 3, 8 bilhões de euros em troca, ao longo de 2015 e, nessa ocasião, um forte corte nas despesas também foi anunciado com o encerramento dos escritórios de Madri, Dubai, Milão, Buenos Aires e Cidade do México.

Com uma situação que está começando a se tornar insustentável, o Yahoo estaria aberto à possibilidade de compra, direcionada a empresas interessadas em todos os seus negócios e ativos na web na Ásia, esse período de compra terminaria em 11 de abril e já existiam 2 Propostas para a aquisição de empresas muito importantes com números de milhões de dólares.

Yahoo teve perdas de 3.800 milhões de euros em 2015

A primeira pessoa interessada em comprar o Yahoo foi a Verizon, a famosa operadora norte-americana, cujos olhos brilham para obter todos os serviços da web do Yahoo. Isso faria sentido porque o Yahoo ainda é amplamente utilizado nos Estados Unidos, o território onde a Verizon opera principalmente. A oferta chegaria a 8.000 milhões de dólares, cerca de 7.000 euros.

Microsoft tentou comprá-lo em 2008 por 44, 6 bilhões

A outra empresa interessada é o Google, que faria uma oferta de última hora por um valor que ainda não ocorreu, mas segundo fontes, o interesse é muito forte e o número pode vazar atualmente, números que devem exceder a oferta de Verizon. O que é surpreendente sobre esse assunto é que a Microsoft não ofereceu esse tempo, lembremos que a Microsoft tentou assumir a chamada empresa em 2008 por 44, 6 bilhões de dólares, uma oferta que finalmente não estava em conformidade com o Yahoo, hoje a empresa seria vendida por 5 vezes menor que esse valor.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button