Notícia

Yahoo agora diz que 3 bilhões de contas foram hackeadas em 2013

Índice:

Anonim

A novela do Yahoo, suas falhas de segurança muito sérias e a ocultação delas, continuam seu avanço. A empresa agora revelou que o hack sofreu em 2013 e que inicialmente afetaria um bilhão de usuários, na verdade afetou os 3 bilhões de contas de usuário do Yahoo.

Uma decisão três vezes mais séria do que confessou

O hacking das contas do Yahoo ocorreu em 2013, no entanto, a empresa não o revelou até três anos depois, quando, em 2016, anunciou que 1 bilhão de contas de usuários foram expostas ao acesso não autorizado por terceiros. Os dados aos quais esse "terceiro" teve acesso incluem endereços de email, números de telefone, datas de nascimento, senhas e perguntas e respostas de segurança.

Agora, como medida de precaução, o Yahoo está denunciando esse fato aos 2 bilhões de usuários restantes que também seriam afetados. Por outro lado, o Yahoo também deu ênfase especial à manutenção de que as senhas em texto ou detalhes sobre o cartão de pagamento e detalhes bancários não foram invadidas.

Após a aquisição do Yahoo pela Verizon e durante a integração, a empresa agora acredita, após uma investigação com a ajuda de especialistas forenses externos, que todas as contas de usuário do Yahoo foram afetadas pelo roubo de agosto de 2013.

Embora esse não seja um problema de segurança novo, o Yahoo envia notificações por email para contas de usuário afetadas adicionais.

Como poderia ser de outra forma, a Verizon, uma empresa que comprou do Yahoo no início deste ano, apesar das tentativas do Google, através de Chandra McMahon, Chefe de Segurança da Informação da Verizon, declarou estar totalmente comprometida em a segurança dos usuários e garante que seja o mais transparente possível em termos de segurança:

A Verizon está comprometida com os mais altos padrões de responsabilidade e transparência e trabalhamos proativamente para garantir a segurança de nossos usuários e redes em um cenário em constante evolução de ameaças online.

Nosso investimento no Yahoo permite que essa equipe continue a tomar medidas significativas para melhorar sua segurança, além de se beneficiar dos conhecimentos e recursos da Verizon.

Essa é apenas uma das inúmeras falhas de segurança que afetaram o Yahoo nos últimos anos. No ano passado, a empresa confirmou que um ataque em 2014 afetou as informações de 500 milhões de contas de usuário. O Yahoo fala sobre sabotagem patrocinada pelo governo. Mais tarde, confirmou outro ataque menor que afetou cerca de 32 milhões de contas.

Se desejar, você pode consultar a declaração completa (em inglês) feita pelo Yahoo em 3 de outubro de 2017 aqui.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button