Escritório

Google plus fecha devido a violação de dados maciça

Índice:

Anonim

O Google Plus, a rede social criada pelo Google, fecha suas portas. O motivo, inesperado, foi um vazamento maciço de dados do usuário. Algumas horas atrás, surgiram as notícias de um vazamento de dados, e a empresa não sacudiu o pulso e já fechou a rede social. Um fechamento que também não deveria surpreender, se considerarmos o fracasso que isso significou.

O Google Plus fecha devido a uma enorme violação de dados

Aparentemente, esse problema estava na rede social há muito tempo, desde que foi resolvido em março deste ano pelo Google. Mas em nenhum momento foi dito nada sobre isso. Diz-se que esteve ativo entre 2015 e 2018.

Problema de segurança no Google Plus

Ocorreu uma vulnerabilidade no Google Plus, para que os desenvolvedores externos pudessem acessar os dados privados dos usuários da rede social. Além disso, a empresa afirma que não sabe ao certo se esses dados foram usados ​​para fins maliciosos. Algo que serve apenas para adicionar combustível ao fogo. Os dados incluem informações confidenciais, variando de nomes, endereço de email, data de nascimento, foto do perfil, estado civil, ocupação, etc.

Segundo a empresa, o número de afetados chegou a 500.000. Embora, os dados de log da API sejam mantidos por duas semanas. Portanto, o próprio Google não pode dizer o alcance real que teve. Portanto, o número pode ser muito maior.

No momento, não há informações sobre o uso malicioso desses dados dos usuários do Google Plus. Mas é um escândalo sério, mostrando o quanto as coisas foram feitas. Vamos ver como essa história evolui.

Fonte WSJ

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button