Escritório

Violação de segurança em marriott expõe dados de 500 milhões de clientes

Índice:

Anonim

A cadeia de hotéis Marriott confirmou qual será um dos mais importantes vazamentos de dados nos últimos tempos. Uma vez que essa violação de segurança pode afetar cerca de 500 milhões de clientes. Os dados pessoais, e talvez em alguns casos bancários, dos clientes foram expostos como conseqüência. A empresa foi alertada sobre o ataque em 8 de setembro. Embora tenha sido em novembro, quando esse acesso foi confirmado.

Marriott revela uma violação de segurança que expõe dados de 500 milhões de clientes

Os dados pertencem aos clientes da Starwood Hotels, que pertencem à empresa hoteleira desde 2014. Dizem que eles estão atualmente trabalhando para melhorar a segurança.

Violação de segurança no Marriott

Estima-se que, para cerca de 327 desses 500 milhões de clientes, as informações incluam ou possam incluir nome, endereço, email, número do passaporte, data de nascimento, histórico de estadias, telefone ou informações da conta Starwood. Para outras pessoas afetadas, é limitado ao nome e um endereço de email. Também existem pessoas cujos dados bancários foram expostos. Mas no momento não há números.

No momento, a empresa está em investigação completa do que aconteceu. Não temos muito mais dados sobre isso. Portanto, não sabemos quando essa violação de segurança ocorreu ou quem está por trás desse ataque.

Certamente nas próximas semanas do Marriott eles fornecerão mais informações. Então, esperamos saber mais em breve. Mas é uma grave violação de dados que afeta a cadeia de hotéis.

Fonte MSPU

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button