Google move a produção de alguns produtos para fora da China
Índice:
O Google segue os passos de empresas como Nintendo ou Apple. O conflito entre os Estados Unidos e a China tem efeitos diretos na produção de alguns dos produtos da empresa. Portanto, eles transferem a produção de alguns deles para outros países. Nesse caso, eles se mudam para Taiwan e Malásia. Somente os produtos exportados para a América mudaram nesse sentido.
Google move a produção de alguns produtos para fora da China
São suas placas-mãe, usadas em servidores de data center nos Estados Unidos, que são movidas para outro país. Além disso, o Nest, os dispositivos de alto-falante da marca, se mudam para Taiwan neste caso.
Realocação de produção
Não é que essa notícia seja uma surpresa, porque durante dias foi comentado que o Google também tinha planos de transferir parte de sua produção para fora da China. Também mencionamos isso. Embora até agora não se soubesse quais eram os produtos que a empresa iria mover para fora do país, algo que finalmente conseguimos conhecer com essas informações.
Mais e mais empresas estão tomando decisões semelhantes. Nintendo e Apple estão elaborando um plano B para a possível saída da China, pois ambos planejam transferir parte de sua produção para outros países. Portanto, é provável que outras pessoas sigam os mesmos passos.
Resta saber se o Google decide mover apenas a produção desses produtos ou se eles o movem gradualmente em sua totalidade. O conflito continua, embora a esperança seja de que, na cúpula do G20, haja uma reunião que possa servir para aproximar posições da China e dos Estados Unidos.
Fonte BloombergAlguns produtos da Apple vão subir de preço na China
Alguns produtos da Apple subirão de preço na China. Saiba mais sobre esses problemas com aumentos de preços devido a tarifas.
Super micro moverá sua produção para fora da China
Super Micro moverá sua produção para fora da China. Saiba mais sobre a decisão da empresa de mudar sua produção.
Produção do Nintendo Switch parcialmente realocada fora da China
A produção do Nintendo Switch é parcialmente realocada fora da China. Saiba mais sobre os planos da empresa a esse respeito.