Android

O Google removerá aplicativos que usam serviços de acessibilidade

Índice:

Anonim

O Android permitiu que alguns aplicativos modificassem o comportamento de outras ferramentas, fazendo uso de seus serviços de acessibilidade. A idéia era que os desenvolvedores criassem aplicativos para usuários com necessidades especiais. Embora a API tenha sido usada para diferentes propósitos, como preencher campos de texto.

O Google removerá aplicativos que usam serviços de acessibilidade

Embora sejam funções úteis, também há um risco adicional à segurança do Google. Depois que as permissões são concedidas, a API pode ser usada para ler dados inseridos pelo usuário nos aplicativos. Então, o Google decidiu tomar medidas sobre o assunto. A segurança será aumentada.

Google aumenta a segurança

Por esse motivo, a empresa começou a entrar em contato com as empresas que desenvolvem esses aplicativos. A idéia é que esses aplicativos sejam limitados exclusivamente a ajudar usuários com deficiências ou necessidades especiais. Tornar o uso de um telefone Android o mais simples e confortável possível. Portanto, o aplicativo deverá cumprir as permissões e os requisitos de divulgação dos dados do usuário.

Se algum desses aplicativos não cumprir sua parte do contrato, eles poderão ser eliminados dentro de 30 dias da Play Store. Portanto, é uma ação muito importante dos criadores do Android para aumentar a segurança. Também para proteger os dados do usuário.

Muitos aplicativos já receberam um aviso de que certamente terão que fazer alterações em suas funcionalidades. Porque, caso contrário, eles não estão em conformidade com os padrões que o Google está definindo para eles. Certamente veremos quantas aplicações mudam significativamente nos próximos meses. O que você acha dessa decisão?

Android

Escolha dos editores

Back to top button