Existem mais de 4.000 aplicativos que usam o microfone sem permissão
Índice:
Todo mundo sabe que existem muitos aplicativos maliciosos no Google Play. Embora a loja de aplicativos continue a introduzir novas ferramentas de segurança, ainda há muito trabalho a ser feito. E o número de aplicativos que executam ações que o usuário desconhece ou não autorizou é alto.
Existem mais de 4.000 aplicativos que usam o microfone sem permissão
Uma investigação dos aplicativos presentes no Google Play foi realizada. E foi revelado que existem mais de 4.000 aplicativos spyware, que, entre outras ações, têm a capacidade de acessar e usar o microfone do telefone sem que o usuário saiba. E sem ter aceito.
Aplicativos com spyware
Spyware é muito comum em aplicativos maliciosos. Uma coisa que os pesquisadores querem destacar é que os aplicativos vêm mudando ao longo do tempo. Existem aplicativos que desaparecem após um tempo e novos aparecem. E são todos os tipos de aplicações. De mensagens instantâneas a videogames.
Eles também mencionaram que esses 4.000 aplicativos não foram distribuídos exclusivamente pelo Google Play. Embora um grande número deles tenha sido. O restante ocorreu em grande parte devido a campanhas de disseminação de malware por vários meios.
O relatório procurou fortalecer a posição do Google Play como um site confiável para o download de aplicativos. Embora não exista seus perigos, como ainda existem muitos aplicativos maliciosos, é a melhor opção. Além disso, as ferramentas de segurança estão sendo introduzidas progressivamente para proteger os usuários.
Mais de dois milhões de usuários usam o spotify sem publicidade e sem pagar
Mais de dois milhões de usuários usam o Spotify sem publicidade e sem pagar. Saiba mais sobre esses usuários que usam a plataforma sem pagar, mas sem ter que ouvir anúncios.
Google processou 9.000 milhões por usar java sem permissão no android
O Google processou US $ 9 bilhões por usar Java sem permissão no Android. Saiba mais sobre a batalha legal que as duas empresas enfrentam há quase dez anos.
Alguns aplicativos no Android compartilham dados com o Facebook sem permissão
Alguns aplicativos no Android compartilham dados com o Facebook sem permissão. Saiba mais sobre o novo escândalo que afeta a rede social.