Internet

O Google confirma que o bloqueador de anúncios chegará ao chrome no início de 2018

Índice:

Anonim

Nas últimas seis semanas, vários relatórios e rumores indicaram que o Google está se preparando para adicionar um bloqueador de anúncios ao seu navegador Chrome. Agora, a empresa confirmou oficialmente esses planos, juntamente com vários novos recursos.

O Chrome terá seu próprio bloqueador de anúncios no início de 2018, de acordo com o Google

De acordo com uma entrada no blog oficial da empresa, o Google parece ter se juntado à Coalition for Better Ads, um grupo que oferece padrões específicos para a aparência dos anúncios para sempre. dos consumidores (anúncios intersticiais de página inteira, anúncios que tocam sons inesperadamente e anúncios trêmulos são considerados irritantes e, portanto, são bloqueados).

Dessa forma, o Chrome deixará de exibir anúncios (incluindo aqueles que são veiculados pela própria empresa) de sites que não cumpram os novos " Melhores padrões de anúncios " desde o início de 2018.

Em outras palavras, o Google usará o Chrome para reduzir a receita em todas as páginas da web que veiculam anúncios de baixa qualidade. Especificamente, isso significa que o filtro de anúncios adotará uma abordagem de "tudo ou nada": todos os anúncios são bloqueados se um único anúncio que não está em conformidade com os novos regulamentos for detectado ou todos os anúncios são permitidos se todos estiverem em conformidade com o novo limite imposto.

Espera-se que o novo filtro do Chrome convença os usuários a abandonar o uso de extensões de terceiros que bloqueiam absolutamente todos os anúncios em todos os sites. O Google já sabe que esses tipos de bloqueadores externos, como o AdBlock, afetam todos os anunciantes que criam conteúdo gratuito e baseiam sua receita em publicidade.

Por outro lado, o bloqueador de anúncios do Google não é a única coisa que a empresa fará a esse respeito, pois também anunciou o Ad Experience Report, uma ferramenta que fornece capturas de tela e vídeos para ajudar os sites a detectar qualquer anúncio problemático que eles têm.

Os desenvolvedores poderão encaminhar suas páginas da Web para revisão depois de removerem os anúncios problemáticos. Para visualizar a lista completa de anúncios recomendados pelo Google, a empresa recomenda que os anunciantes visitem seu novo guia de práticas recomendadas.

Fonte: Google

Internet

Escolha dos editores

Back to top button