Internet

O Google chrome integrará um bloqueador de anúncios a partir de 15 de fevereiro

Índice:

Anonim

O AdBlock é um bloqueador de anúncios para navegadores da Web que se tornou a extensão mais usada pelos usuários em todo o mundo. O Google parece ter notado a popularidade desses tipos de ferramentas e incluirá seu próprio bloqueador de anúncios no Chrome.

O Google Chrome receberá um bloqueador de anúncios

O Google Chrome receberá um bloqueador de publicidade de forma nativa a partir de 15 de fevereiro de 2018. Dessa forma, o gigante da Internet deseja melhorar a experiência do usuário, evitando publicidade abusiva. O bloqueio da publicidade também tem outra conseqüência : economiza nos dados consumidos, algo especialmente importante nos dispositivos móveis, pois os planos são muito limitados.

Melhores placas-mãe no mercado em 2017

O Google suporta, assim, o ' Coalition for Better Ads Experience Program ', responsável pela avaliação do tipo de publicidade exibida nos sites. Essa coalizão valoriza como negativa toda a publicidade que aparece na forma de pop-up, publicidade que inicia automaticamente com vídeo e som, cartazes grandes e publicidade de contagem regressiva. Todos esses casos de publicidade serão motivos para sancionar o portal por 30 dias. Se falamos de dispositivos móveis, para todas as opções acima, precisamos adicionar anúncios e pôsteres em tela cheia que persistam ou que excedam 30 a 50% da tela.

Este parece ser um passo importante na luta contra a publicidade abusiva, embora, por outro lado, o Google obtenha muitos de seus benefícios com a publicidade. Ao integrar um bloqueador de anúncios ao seu navegador, o Google pode ter maior controle sobre a publicidade que chega aos usuários.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button