O código do Google chega ao fim; Aprenda a exportar códigos para o github
O projeto de hospedagem do Google Code, do Google, está sendo fechado. De acordo com o Open Source Blog do Google, a empresa percebeu que o recurso simplesmente não é mais necessário e, portanto, será desativado. Quem é dono de projetos hospedados lá, deve usar a ferramenta Google para migrar para o GitHub, outro importante repositório de projetos de código aberto.
Lançado em 2006 para projetos de host de código aberto, o Google Code existe sob a sombra do GitHub nos últimos anos. O Google alega que está fazendo isso porque muitos dos designs que migraram para este repositório e, ultimamente, a carga administrativa de seu serviço consistia quase exclusivamente no gerenciamento de spam e abuso.
Segundo o horário da empresa, em agosto deste ano, o site se tornará somente leitura. Isso significa que ninguém pode atualizar seu projeto, mas o acesso para visualizar e ler o código-fonte, perguntas e wikis permanecerá ativo.
Após esta primeira etapa, exatamente em 25 de janeiro de 2016, o serviço será encerrado. Depois disso, você poderá fazer o download de arquivos compactados com o conteúdo dos projetos, esta função estará disponível apenas até o final de 2016.
O recurso é muito simples: basta digitar o endereço do projeto em uma caixa de texto e clicar no botão "Exportar". Para quem já está navegando em seu projeto favorito do Google Code, é ainda mais fácil, basta clicar no mesmo botão na barra de cabeçalho.
O processo é muito cuidadoso e você exporta o repositório de um projeto de código, "temas" e wikis. Depois, com as credenciais apropriadas do GitHub, em pouco tempo seu projeto já estará no novo serviço.
Deve-se lembrar que apenas assuntos públicos serão exportados para o GitHub e que, embora os projetos hospedados no Google Code possam usar Subversion, Mercurial ou Git no GitHub, apenas o Git está disponível. Portanto, a subversão e os repositórios do Mercurial serão convertidos no Git como parte da exportação.
O mais importante sobre esse final do código do Google é que ele fez sua parte para contribuir com os projetos, que na época não tinham onde ficar. Agora é hora de seus usuários fazerem a alteração, se você ainda não se mudou.
O reinado do Windows 7 chega ao fim, o Windows 10 supera você
Dois anos e meio se passaram desde o lançamento do Windows 10 para superar o Windows 7 em participação de mercado.
O projeto intel xeon phi chega ao fim, nunca foi bem-sucedido
O Intel Xeon Phi é uma linha de processadores que começou com a falha do Larrabee, um projeto da Intel para criar uma GPU baseada na arquitetura x86, o Intel Xeon Phi geralmente baixa demanda e atrasos de 10 nm forçaram a Intel abandonar este projeto, todos os detalhes.
O código fonte do Cryengine está disponível no github
A Crytek publicou o código-fonte CryEngine na Internet para facilitar aos desenvolvedores o conhecimento sobre alterações de uma versão para outra.