Processadores

O projeto intel xeon phi chega ao fim, nunca foi bem-sucedido

Índice:

Anonim

O Intel Xeon Phi é uma linha de processadores que começou com o fracasso do Larrabee, um projeto da Intel para criar uma GPU baseada na arquitetura x86, que nunca fazia muito sentido competir com a AMD e a Nvidia. Finalmente, a Intel está cavando o túmulo de Xeon Phi.

O Intel Xeon Phi já tem seu túmulo cavado, o fim de um projeto que foi um fracasso desde o início

O Intel Xeon Phi nunca teve sucesso comercial, apesar dos grandes da Intel, que seu modelo de programação seria mais produtivo para os desenvolvedores acostumados a trabalhar com a arquitetura x86. Embora o Intel Xeon Phi não tenha se tornado relevante, as GPUs da Nvidia conquistaram o mundo da supercomputação, com Volta como o principal expoente do setor.

Recomendamos que você leia nosso post em . Mostra um protótipo de uma placa de vídeo Nvidia com recursos impressionantes

O plano inicial da Intel era lançar uma nova geração do Intel Xeon Phi chamado "Knights Hill", com seu processo de fabricação em 10 nanômetros. No entanto, a demanda geralmente baixa por Xeon Phi e os atrasos de 10 nm forçaram a empresa a abandonar esse projeto, anunciando que estavam suspendendo a produção dos modelos Xeon Phi Xeon Phi 7210, 7210F, 7230, 7230F, 7250., 7250F, 7290 e 7290F, atualmente em estoque.

A próxima aventura da Intel no setor de GPU virá do projeto em que Raja Koduri e seus capangas estão trabalhando, cujo anúncio é esperado não antes de 2019. Artic Sound e Jupiter Sound são os nomes de código dos As novas arquiteturas gráficas da Intel, desta vez baseadas em um design de GPU e não em núcleos x86. Esperamos que a chegada da Intel na indústria de placas gráficas ajude a apimentar esse mercado, atualmente dominado pela Nvidia.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button