Internet

O Google procura impedir que os usuários baixem extensões para usar no Microsoft Edge

Índice:

Anonim

O novo Microsoft Edge está avançando constantemente no mercado. Baseado no Chromium, este navegador permite usar extensões como no Google Chrome. Algo que o Google vê como um perigo, então eles tentam convencer os usuários a instalar extensões no navegador da Microsoft. Eles colocaram avisos dizendo que é aconselhável não fazê-lo.

O Google procura impedir que os usuários baixem extensões para usar no Microsoft Edge

O normal seria pensar que isso ocorre porque essas extensões não funcionariam bem. Embora a verdade seja que não há problemas operacionais no novo navegador.

Estratégia contra Edge

Como é surpreendente que esse aviso seja feito apenas para o Microsoft Edge, enquanto outros navegadores baseados no Chromium, assim como no Brave, não recebem esses avisos. Portanto, alguns questionam os motivos pelos quais o Google procura alertar sobre a instalação de extensões no navegador da Microsoft. Eles veem isso mais como uma estratégia contra o novo navegador.

O que aconteceu nas últimas semanas é que extensões fraudulentas vêm ganhando presença. Muitos outros casos foram relatados, mas não sabemos se isso é algo relacionado e, buscando alertá-lo, não dá a sensação.

Em princípio, os usuários que usam o Microsoft Edge baseado no Chromium poderão usar extensões do Chrome sem problemas. Nenhum problema de compatibilidade foi detectado, portanto você não deve ter nenhum impedimento a esse respeito. Uma estratégia um tanto estranha do Google, que não é totalmente compreendida, por isso esperamos algumas explicações adicionais.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button