Google abandona definitivamente o desenvolvimento de tablets
Índice:
Durante meses, foi dito que o Google planeja reduzir sua presença no mercado de tablets. Há cada vez mais rumores de que eles não reduzirão sua presença, mas deixarão esse segmento. Parece que isso já está confirmado com as novas informações disponíveis agora. Como a empresa prefere se concentrar em laptops, deixando os tablets de lado.
Google abandona definitivamente o desenvolvimento de tablets
Nesta semana, a decisão e a nova estratégia foram relatadas aos funcionários. Os trabalhadores serão realocados para novas equipes dentro da empresa.
Adeus aos tablets
O Google se despede dos tablets, a fim de concentrar esforços em outros segmentos. Parece que os Pixelbooks serão os principais beneficiários, já que a empresa lançará em breve um novo modelo nessa faixa. Espera-se que este ano já possamos falar sobre um novo Pixelbook por sua parte. Embora até agora existam poucos detalhes sobre o assunto.
Com essa decisão, os planos para lançar alguns tablets que estavam em desenvolvimento também foram cancelados. Eles eram modelos diferentes do Pixel Slate, pois em nenhum caso eles integraram um teclado. Mas quase não existem detalhes sobre esse intervalo.
Para o Pixel Slate atual, confirma-se que o Google continuará lançando atualizações até junho de 2024. Portanto, os proprietários de alguns deles têm cinco anos de uso garantido, podendo desfrutar de atualizações o tempo todo, o que é sem dúvida uma boa notícia a esse respeito. Teremos que ver quais produtos a empresa nos deixa, agora que seus tablets foram cancelados.
Mozilla abandona o Firefox definitivamente
Após vários anos de esforços, o Firefox OS não alcançou o sucesso esperado e a Mozilla decidiu encerrar sua curta existência.
Sony abandona o desenvolvimento do xperia home
A Sony abandona o desenvolvimento do Xperia Home. Saiba mais sobre o motivo pelo qual a Sony está deixando para trás sua camada de personalização.
Google reduzirá o desenvolvimento de tablets e notebooks
O Google reduzirá o desenvolvimento de tablets e notebooks. Saiba mais sobre a decisão do Google de reduzir sua força de trabalho neste campo.