Hardware

Globalfoundries entra com ações judiciais contra a tsmc

Índice:

Anonim

A GlobalFoundries anunciou hoje que entrou com ações contra a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) nos Estados Unidos e na Alemanha pela alegada violação de 16 patentes. A empresa disse que está tentando interromper a importação de processadores feitos com as tecnologias e reivindica "danos significativos do TSMC com base no uso ilegal da tecnologia GF patenteada pelo TSMC em dezenas de bilhões de dólares em vendas". Entre as empresas afetadas estão Nvidia e Apple.

GlobalFoundries processa 16 violações de patentes da TSMC

Observe que a GlobalFoundries disse que deseja parar de importar processadores fabricados com as tecnologias que acredita serem cobertas por suas patentes. A empresa reconheceu que o TSMC geralmente não importa esses processadores para os Estados Unidos ou a Alemanha; Os clientes da TSMC fazem isso. Isso significa que ações judiciais podem afetar grande parte da indústria de tecnologia: a TSMC disse que em 2018 estava "fabricando 10.436 produtos diferentes usando 261 tecnologias diferentes para 481 clientes".

A lista de empresas fornecidas pela TSMC inclui AMD, Nvidia, Apple, Mediatek e muitas outras, o que significa que a GlobalFoundries poderá interromper o setor de tecnologia se esses processos ocorrerem.

Os processos foram arquivados na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, nos Tribunais Distritais Federais dos Estados Unidos nos Distritos de Delaware e no Distrito Oeste do Texas e, na Alemanha, nos Tribunais Regionais de Dusseldorf e Mannheim. A GlobalFoundries confiava muito no fato de a TSMC estar sediada em Taiwan em seu anúncio, retratando efetivamente a disputa como uma empresa oriental que se beneficiava das inovações de seu concorrente ocidental. Isso afetaria as tecnologias de 7nm, 10nm, 12nm, 16nm e 28nm da TSMC.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

"Enquanto a fabricação de semicondutores continuou a mudar para a Ásia, a GF resistiu à tendência, investindo pesadamente nas indústrias de semicondutores nos Estados Unidos e na Europa, gastando mais de US $ 15 bilhões na última década nos Estados Unidos e mais de US $ 6 bilhões. dólares na maior fábrica de semicondutores da Europa. Esses processos visam proteger esses investimentos e a inovação baseada nos EUA e na Europa que os impulsiona ”, disse Gregg Bartlett, vice-presidente sênior de engenharia e tecnologia da GF.

O TSMC não comentou publicamente os processos no momento em que este documento foi escrito. A GlobalFoundries parece acreditar que a TSMC está espionando suas tecnologias há algum tempo.

Fonte Tomshardware

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button