Análise do Gigabyte x399 gaming 7 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Gigabyte X399 Gaming 7 características técnicas
- Desembalagem e design
- Bancada de testes e testes
- BIOS
- Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte X399 Gaming 7
- Gigabyte X399 Gaming 7
- COMPONENTES - 95%
- REFRIGERAÇÃO - 100%
- BIOS - 90%
- EXTRAS - 90%
- PREÇO - 90%
- 93%
Pouco a pouco, apresentaremos as placas-mãe X399 que analisamos no dia do lançamento do AMD Threadripper. Agora é hora de falar com você sobre o Gigabyte X399 Gaming 7 com 8 fases digitais, o sistema de refrigeração mais eficiente que testamos e um design que elimina os soluços.
Fique confortável! Por que começamos com sua análise! ?
Agradecemos à Gigabyte pelo empréstimo do produto para sua análise:
Gigabyte X399 Gaming 7 características técnicas
Desembalagem e design
O Gigabyte X399 Gaming 7 vem em uma caixa preta e grandes letras laranja. Na área inferior, encontramos todas as certificações: fusão RGB, Killer e VR Ready!
Já na área traseira, descobrimos as especificações técnicas mais relevantes e todas as melhorias nesta nova plataforma TR4.
Uma vez que abrimos a caixa, encontramos duas zonas diferenciais. O primeiro, onde ele abriga a placa-mãe, e o segundo, onde encontramos todos os acessórios. Seu pacote é composto por:
- Placa-mãe Gigabyte X399 Gaming 7 Placa traseira Manual de instruções e guia rápido Disco de CD com drivers Conjunto de cabos SAT Adesivos para nossa torre Cabos extensores para o painel de controle Duas antenas Wifi Conexão para conectar tiras de LED.
O Gigabyte X399 Gaming 7 incorpora o novo soquete TR4 com seu chipset X399 topo de gama. Embora você já saiba muito, a placa-mãe é totalmente compatível com os novos processadores AMD Threadripper 1950X, 1920X e 1900X, fabricados com litografia de 14 nm. Dadas suas dimensões, não encontramos surpresas com o formato ATX e medimos 30, 5 cm x 2, 4 cm.
Para os mais curiosos, deixamos uma foto das costas.
Sua estética é muito agradável aos olhos com uma PCB preta e alguns detalhes de metal brilhantes. Existem duas zonas principais para o resfriamento em uma placa base: a primeira são as 8 fases de energia (VRM) e a outra é para o novo chipset.
Todos os componentes possuem características Ultra Duráveis. Para quem não sabe, esta tecnologia está equipada com os melhores componentes: fases, CHOKES e capacitores são japoneses, isso significa oferecendo maior desempenho e estabilidade.
O Gigabyte X399 Gaming 7 incorpora duas conexões EPS extras de 8 + 4 pinos. Fornecendo energia suficiente para processadores de ponta.
Chegamos à área de RAM DDR4 e encontramos um total de 8 soquetes DDR4 RAM no Quad Channel. Ele suporta uma quantidade de 128 GB com frequências de até 3600 Mhz aplicando overclock manual ou com o perfil AMP. Nesta geração de processadores AMD, não temos limites, como por exemplo, a Intel em sua plataforma X299.
O Gigabyte X399 Gaming 7 permite que um total de 4 placas gráficas AMD sejam instaladas no CrossFireX ou Nvidia SLI para desempenho impecável nos jogos mais exigentes do mercado, entre os 5 slots PCI Express x16. Por exemplo, se você usar uma configuração de 4 vias , a configuração permanecerá da seguinte forma: x16, x8, x16, x8. Embora faça pouco sentido, já que atualmente não há compatibilidade com o SLI de 3 vias…?
Todas as rodapés incorporam um reforço que vem de acordo com seu layout.
Em relação ao armazenamento interno, ele permite conectar um total de 8 conexões SATA III a uma velocidade de 6Gbp / s. Mais do que suficiente para instalar SSDs e discos rígidos mecânicos em nossos sistemas.
Uma rápida olhada nos dissipadores de calor para os captadores M.2 SATA e NVMe.
Enquanto no armazenamento de alto desempenho, temos um total de três slots para conexões M.2 NVMe. Todos eles com medidas de 2242/2260/2280/22110 (42/60/80 e 110mm) e que nos permitem fazer a conexão RAID 0.1 ou 5.
A placa de som é assinada por um chip Realtek ALC1220 ligeiramente modificado para um áudio mais claro e bonito. Além disso, incorpora o software Sound BlasterX 720 para tirar o máximo proveito dessa configuração.
Posso conectar fones de ouvido profissionais diretamente à placa de som na placa-mãe? Sim, você não terá nenhum problema, pois é compatível com fones de ouvido de até 600Ω.
Por fim, deixamos a você todas as conexões traseiras que ele integra:
- 1 x conexões USB 3.0 PS / 29, 1 conexão USB 3.1 Tipo C, conexão Wifi, 1 placa de rede Gigabit, 6 conexões de áudio.
Bancada de testes e testes
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
AMD Threadripper 1950X |
Placa de base: |
Gigabyte X399 Gaming 7 |
Memória: |
G.Skill FlareX de 32 GB |
Dissipador de calor |
CRYORIG A40 |
Disco rígido |
Samsung 850 EVO 500 GB. |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1080 Ti. |
Fonte de energia |
Corsair AX860i. |
Para verificar a estabilidade do processador AMD Threadripper 1950X nas velocidades de estoque, memórias de 3200 MHz, a placa-mãe que enfatizamos com o Prime 95 Custom e usamos um resfriamento Corsair H100i V2.
O gráfico que usamos é uma Nvidia GTX1080 Ti, sem mais delongas, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080. Mostramos os resultados que obtivemos:
BIOS
Novamente surpreenda com o BIOS das placas X399, muito sólido (por seu pouco tempo no mercado) e muito intuitivo. A Gigabyte tornou isso fácil para nós e conseguimos definir rapidamente as memórias para 3200 MHz e fazer overclock manualmente. Além disso, também podemos monitorar a tensão, a temperatura e personalizar as curvas dos ventiladores do sistema.
Palavras finais e conclusão sobre o Gigabyte X399 Gaming 7
O Gigabyte X399 Gaming 7 está posicionado como o topo de gama da plataforma Gigabyte TR4. 8 fases de energia, componentes ultra duráveis, reforço metálico nas conexões PCI Express e nos soquetes de memória, dissipadores de calor nos slots M.2 e capacidade de instalar placas gráficas.
Em nossos testes, conseguimos alcançar 4050 MHz sem muita dificuldade usando o aplicativo AMD Ryzen Tools com uma voltagem de 1, 35 v em seus 16 núcleos, os quais, juntamente com o GTX 1080 Ti, temos um dos PCs mais poderosos da história do computador doméstico.
Recomendamos a leitura do nosso guia sobre as melhores placas - mãe do mercado.
Atualmente, encontramos em estoque em lojas on-line e por um preço de 369 euros. Comparando-o com outras alternativas no mercado, você pode ver uma placa-mãe de qualidade / preço com ótimo desempenho. Uma compra 100% recomendada.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESIGN E PODER |
- NENHUM. |
+ BIOS MADURO. | |
+ ATÉ 4 CARTÕES GRÁFICOS CONECTADOS |
|
+ M.2 SLOTS COM HEINSINKS PARA MANTER O SSME NVME A MUITAS BOAS TEMPERATURAS. |
|
+ CLIENTE WIFI DE QUALIDADE. |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de platina:
Gigabyte X399 Gaming 7
COMPONENTES - 95%
REFRIGERAÇÃO - 100%
BIOS - 90%
EXTRAS - 90%
PREÇO - 90%
93%
Análise do uhd Gigabyte brix gaming em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol do novo miniPC Gigabyte BRIX Gaming UHD com processador i7 6700HQ, DDR4 SO-DIMM, GTX 950, disponibilidade e preço.
Análise do Gigabyte x399 aorus xtreme em espanhol (análise completa)
Análise da placa-mãe Gigabyte X399 Aorus Xtreme: características técnicas, fases de energia, desempenho, overclock e preço
Análise do Asrock x399 phantom gaming 6 em espanhol (análise completa)
Análise da placa-mãe ASRock X399 Phantom Gaming 6: características técnicas, design, fases de energia, desempenho dos jogos, overclocking, disponibilidade e preço