Notícia

Gigabyte pode estar planejando downsizing

Índice:

Anonim

A Gigabyte Technology planeja cortar suas despesas de marketing e vendas em 2019, bem como reduzir sua equipe na seção de placas-mãe em 10 a 15% no primeiro semestre de 2019, segundo alguns analistas de mercado em Relatório DigiTimes.

A demanda por placas gráficas deverá sofrer uma queda significativa, bem como a demanda por placas-mãe para permanecer baixa em 2019. Em um cenário de redução de receita no setor de placas gráficas e placas-mãe, os principais fabricantes do setor; Asus, MSI e Gigabyte reforçaram seu controle de gastos para diminuir o impacto da queda na demanda.

Consequências da bolha

As vendas de placas-mãe Gigabyte vêm diminuindo desde 2016, com vendas de 16 milhões de unidades. Em 2017, estes caíram para 12, 6 milhões; E em 2018 eles venderam 11, 4 milhões de unidades. A queda nas vendas deve continuar em 2019 e a Gigabyte pretende manter as vendas acima de 10 milhões de unidades. Enquanto isso, suas vendas de placas gráficas em 2018 foram de 3, 5 milhões de unidades, antes da bolha de criptomoeda de 2017.

Somado a tudo isso, está a escassez de CPUs Intel, que nada fizeram para ajudar o setor de fabricantes de equipamentos e placas-mãe. Além disso, a demanda ainda é baixa após o estouro da bolha da moeda, então parece que a Nvidia não é a única que sofre de criptomoeda.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button