Notícia

Gigabyte com problemas em Taiwan para exportar produtos para o Irã

Índice:

Anonim

Uma subsidiária da Gigabyte foi multada pelas autoridades reguladoras de Taiwan por exportar produtos para o Irã através de Hong Kong sem a devida permissão, o que disparou alarmes.

Gigabyte com problemas com as autoridades de Taiwan para exportar produtos para o Irã

A mídia local de Taiwan informa que uma das subsidiárias da Gigabyte responsável pela fabricação de equipamentos de rede e telecomunicações enviou "produtos estratégicos de alta tecnologia" para o Irã sem a devida permissão. Embora a Gigabyte tenha uma filial no Irã e venda muitos de seus produtos, incluindo servidores e placas-mãe, dentro do país, ela não solicitou uma licença de exportação de equipamentos de telecomunicações do Departamento de Comércio Exterior de Taiwan.

A polícia revistou um dos escritórios da Gigabyte no início da semana e entrevistou vários funcionários e gerentes importantes. Yi Tai Li, diretor da subsidiária, foi liberado com um bônus de 200.000 NTD (US $ 6.500), enquanto um subordinado foi liberado após pagar um bônus de 50.000 NTD (US $ 1.644).

Nenhuma acusação foi apresentada contra a empresa nem contra nenhum de seus funcionários, mas o assunto ainda está sob investigação.

Por seu turno, a Gigabyte diz que os produtos acabaram no Irã como parte de uma supervisão administrativa por causa de problemas com seu software ERP e com o despachante aduaneiro que usa. Em comunicado oficial à Bolsa de Taiwan, a empresa considerou um erro e disse que os produtos não foram vendidos no Irã e foram devolvidos imediatamente a Taiwan. Ele também disse que o valor da mercadoria era inferior a US $ 2.500.

Visite nosso guia sobre as melhores placas-mãe do mercado

Em geral, Taiwan segue as diretrizes dos Estados Unidos sobre restrições à exportação e embargos ao Irã, embora mantenha relações diplomáticas ativas. O Escritório de Comércio Exterior possui uma extensa lista de materiais cuja exportação para o Irã é proibida, embora as exportações comuns de Taiwan, como placas-mãe e AIBs, não estejam nessa lista. 2017 Taiwan anunciou uma proibição total do comércio com a Coréia do Norte.

Fontes de Gigabyte dizem que o problema foi exagerado pela mídia local de Taiwan e que o problema com o software ERP e o despachante aduaneiro havia sido identificado e resolvido no ano passado. Eles esperavam que o assunto fosse julgado sem acusação ou multa.

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button