▷ Como exportar favoritos do chrome para outros navegadores
Índice:
- Onde as marcas de um navegador da Web são salvas
- Onde os favoritos são salvos no Chrome no Windows 10
- Onde os favoritos são salvos no Microsoft Edge
- Exportar favoritos dos navegadores
- Exportar favoritos do Chrome
- Exportar favoritos do Microsoft Edge
- Exportar favoritos no Firefox
- Importar favoritos para um navegador da web
- Importar favoritos para o Chrome do Egde ou Firefox
- Importar favoritos para o Edge do Chrome ou Firefox
- Importar favoritos para o Firefox do Egde ou Chrome
Hoje, faremos uma revisão importante sobre como exportar favoritos do Chrome para outros navegadores e vice-versa. Dessa forma, podemos importar e exportar favoritos de um navegador para outro. Para obter informações completas, veremos também onde os favoritos do Chrome estão armazenados e o Edge
Índice de conteúdo
Com o número de navegadores existentes na Internet, os usuários não sabem mais qual usar. É por isso que, se tivermos vários deles em nossa equipe, é recomendável ter pelo menos os favoritos ou favoritos em todos eles para obter a máxima acessibilidade.
O processo de importação e exportação de favoritos é muito simples e compatível com a maioria dos navegadores. Faremos a demonstração com os navegadores mais usados, como Microsoft Edge, Google Chrome e Mozilla Firefox
Onde as marcas de um navegador da Web são salvas
Como curiosidade, poderíamos saber rapidamente onde os favoritos estão armazenados em nossos navegadores. A verdade é que não é muito útil, especialmente agora com a sincronização na nuvem.
Onde os favoritos são salvos no Chrome no Windows 10
Devemos dizer que os favoritos do Google Chrome, se tivermos uma conta de usuário do google ativada no navegador, serão armazenados na nuvem. É por isso que, quando não formos para outro computador e instalarmos o Google Chrome e nos registrarmos com nossa conta de usuário, obteremos automaticamente todas as configurações do navegador na nova instalação.
Isso é muito útil para poder navegar confortavelmente em vários computadores com exatamente o mesmo navegador.
Para ver o caminho do perfil de usuário do Chrome em nosso computador, devemos colocar o seguinte comando na barra de URL do navegador
chrome: // version
Uma página aparecerá onde teremos que identificar a linha " Caminho do perfil ". Este será o caminho em que as configurações do Google Chrome são armazenadas no Windows 10
Se acessarmos essa rota que nos é mostrada, podemos acessar os marcadores. O arquivo que precisamos localizar é chamado " Favoritos ". É até possível editá-lo.
Para editá-lo, clique com o botão direito do mouse em "Favoritos" e escolha " Abrir com ". Agora devemos escolher o notebook para abrir o arquivo
O arquivo será dividido em seções com chaves que correspondem a cada um dos diretórios e indicadores que criamos no navegador . Se excluirmos o conteúdo, os favoritos serão excluídos.
Onde os favoritos são salvos no Microsoft Edge
Como o Chrome, o Edge armazena marcadores na nuvem se estivermos registrados com uma conta de usuário da Microsoft em nosso sistema.
A rota para localizar os favoritos é um pouco mais complicada do que no caso do Chrome, e também muda dependendo das versões do sistema operacional que temos.
As rotas atualmente disponíveis para a versão 1809 são as seguintes:
C: \ Usuários \ < usuário > \ AppData \ Local \ Packages \ Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe \ AC \ MicrosoftEdge \ Usuário \ Padrão \ DataStore \ Data \ nouser1 \ 120712-0049 \ Favorites
Os ícones dos lugares que salvamos como favoritos são armazenados nesta pasta.
C: \ Usuários \ < usuário > \ AppData \ Local \ Packages \ Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe \ AC \ MicrosoftEdge \ Usuário \ Padrão \ DataStore \ Data \ nouser1 \ 120712-0049 \ DBStore
Dentro disso, você encontrará um arquivo de banco de dados chamado " spartan.edb ", no qual não poderemos abrir, copiar ou colar. É aqui que os favoritos do Edge são armazenados.
Exportar favoritos dos navegadores
Agora, continuaremos exportando os favoritos de cada um dos navegadores para poder importá-los para outros.
Exportar favoritos do Chrome
O que devemos fazer é ir para o botão de configuração do navegador, localizado na extrema direita e representado por reticências. Em seguida, escolhemos " Favoritos " e " Gerenciar favoritos ".
Também podemos acessar este local colocando o comando
chrome: // boormarks
Para exportar os marcadores, clique no ícone de reticências localizado à direita da barra de pesquisa azul. Na lista, escolhemos " Exportar favoritos ". O que devemos fazer é escolher o diretório em que queremos salvá-los.
Exportar favoritos do Microsoft Edge
No caso do Edge, é semelhante, embora mais direto. Abriremos a configuração usando o ícone de reticências e clique em " Configuração ". Iremos navegar até encontrar a opção “Transferir favoritos e outras informações. Clique no ícone "Importar ou exportar"
Nesta nova seção, veremos que podemos importar diretamente os favoritos de outros navegadores, como Chrome e Firefox. Como pretendemos exportar, escolhemos a opção abaixo que diz " Exportar para arquivo"
Agora vamos armazená-los como antes.
Exportar favoritos no Firefox
Finalmente, iremos ao Firefox para fazer o mesmo. Nesse caso, teremos que clicar no botão " Catálogo " representado por três barras laterais e uma torta. Nesta seção, escolhemos " Favoritos " e, em seguida, " mostrar todos os favoritos"
Na nova janela exibida, clique na guia " Importar e fazer backup " e, em seguida, em " Exportar favoritos..."
E seria.
Importar favoritos para um navegador da web
O próximo passo será saber como podemos importar favoritos de um navegador para outro. Vimos como exportá-los. Embora seja verdade que quase todos tenham a opção de importá-los diretamente de outro navegador, o método que seguimos é universal e compatível com todos os negadores.
Importar favoritos para o Chrome do Egde ou Firefox
Vamos ao menu de configuração do Chrome e clicamos em " Favoritos " e depois em " Importar favoritos e configurações ".
Se nesta nova janela clicarmos na lista suspensa, poderemos optar por importar diretamente os favoritos diretamente de outros navegadores ou também escolher " Arquivo HTML de marcador"
Quando selecionamos o arquivo que salvamos anteriormente em outro navegador, os favoritos serão adicionados ao navegador.
Importar favoritos para o Edge do Chrome ou Firefox
Clique no botão correspondente para abrir as opções, clique em " Configuração " e navegue até a seção " Transferir favoritos e outras informações " e clique no botão " Importar e exportar ".
Como dissemos anteriormente, aqui podemos importar favoritos diretamente dos outros navegadores instalados no computador. clicaremos no botão " Importar do arquivo " localizado um pouco mais abaixo.
Dessa forma, eles serão importados corretamente
Importar favoritos para o Firefox do Egde ou Chrome
O procedimento para o Firefox é semelhante ao procedimento para exportar indicadores. Portanto, pressionamos o botão " Catálogo " e escolhemos " Favoritos ". Em seguida, vamos " mostrar todos os marcadores ".
Na janela exibida, clique na guia " Importar e fazer backup " e depois em " Importar favoritos..."
Escolhemos o arquivo que criamos anteriormente no Edge ou no Chrome e veremos como eles são importados corretamente
Com isso, concluímos este artigo sobre como importar e exportar favoritos em diferentes navegadores da Web
Também recomendamos:
Esperamos que esta informação seja útil para você, se você tiver alguma dúvida ou problema, deixe-o nos comentários.
Como ativar o modo escuro do youtube no firefox e em outros navegadores?
Como ativar o modo escuro do youtube? Hoje vamos ensinar como ativar o modo escuro no YouTube, basta abrir o próprio console do navegador
To Como colocar o google como o mecanismo de pesquisa padrão em seus navegadores
Neste artigo, veremos como definir o Google como o mecanismo de pesquisa padrão Edge no Edge, Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome
Como importar favoritos do Chrome para o Microsoft Edge no Windows 10
Tutorial sobre como importar favoritos do Chrome para o Microsoft Edge em quatro etapas. Também falamos sobre a mudança para o Explorer, Firefox e Safari.