Placas Gráficas

Geforce gtx 1060 3gb não funciona mais para mineração ethereum no windows 10

Índice:

Anonim

Voltamos a falar sobre a GeForce GTX 1060 em sua variante de 3 GB, uma placa que tem sido amplamente criticada por sua baixa quantidade de VRAM, até agora seu comportamento foi excepcional, mas parece que a passagem do tempo começa a diminuir suas capacidades, pelo menos no que diz respeito à mineração Ethereum.

A GeForce GTX 1060 de 3 GB fica sem memória para extrair o Ethereum no Windows 10

A Wccftech pôde confirmar que o 3GB GTX 1060 não é mais usado para minerar o Ethereum, foi a última atualização do Windows 10 que encerrou a possibilidade de usar o cartão para essa finalidade específica. Com a atualização mais recente do Windows 10, o consumo de memória do arquivo DAG foi aumentado para 2, 33 GB, tornando 3 GB não o suficiente para extrair o Ethereum. Esse arquivo é o usado para o processo de mineração, portanto, é essencial que ele esteja presente na memória do cartão.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre O que é o Ethereum? Toda a informação da criptomoeda com mais "Hype"

Isso abre as portas para o mercado de segunda mão se encher com os modelos de 3 GB GeForce GTX 1060, é claro, desde que os mineradores não decidam sobre outras moedas nas quais é possível continuar usando o cartão em questão. Ao mesmo tempo, a demanda por placas AMD Radeon vai aumentar, por exemplo, o RX 570 que possui 4 GB de VRAM se tornará muito mais atraente para os mineradores.

Por outro lado, esse problema afeta apenas o Windows 10 com as atualizações mais recentes, uma maneira de resolvê-lo é usar outro sistema operacional ou simplesmente remover as atualizações e fazer com que o Windows 10 não seja atualizado.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button