Futuremark prepara novos testes para suporte a DirectX12, VR e Vulkan
Índice:
O estúdio Futuremark e suas ferramentas 3DMark e PCMark são uma referência no setor de referência sintética. O estudo antecipou quais serão seus planos para 2017, focados em novos testes para gráficos DirectX 12, suporte a Vulkan e novos testes para o recente VRMark.
Futuremark 3DMark
A intenção é continuar adicionando novos testes no 3DMark focados na API DirectX 12, mas desta vez os novos testes de desempenho serão focados em placas gráficas de gama baixa e média. O 3DMark sempre se caracterizou por oferecer benchmarks para uso intensivo e preparado apenas para as placas gráficas de gama alta do momento, por isso a Futuremark trará novos testes, mas adaptados aos gráficos que realmente movimentam o mercado, os de médio e baixo alcance.
Vulkan
Essa nova API de baixo nível terá testes dedicados exclusivamente para ela. Destinado às plataformas Windows e Android, o Vulkan está ganhando cada vez mais apoiadores e desenvolvedores que o suportam, e também é uma API de plataforma cruzada, diferente do DirectX.
VRMark
O VRMark estreou em novembro passado e está focado na tecnologia de realidade virtual. A Futuremark observou que continua o desenvolvimento dessa ferramenta e espera lançar novos testes durante 2017, com suporte para PC e plataformas móveis.
O primeiro olhar para esses desenvolvimentos será na CES (Consumer Electronics Show).
3Dmark é atualizado e agora suporta vulkan em seus testes
O Vulkan é uma API gráfica multiplataforma muito semelhante ao DirectX 12, ambas trabalham em um nível baixo para aproveitar ao máximo o hardware.
Mad max libera suporte para vulkan em seu novo beta público para linux
Agora, os jogadores de Linux podem aproveitar a primeira versão beta pública do Mad Max, com suporte à API Vulkan, que supera o OpenGL.
GTX 1060: novos testes reafirmam sua superioridade [boato]
É feita uma comparação direta entre o GTX 1060 e o RX 480 em diferentes cenários, jogos no DirectX 12 e DirectX 11.