3Dmark é atualizado e agora suporta vulkan em seus testes
Índice:
O 3DMark é provavelmente a ferramenta de benchmark mais usada no mundo e praticamente não existe uma revista on-line que não a use para testar o desempenho de uma placa gráfica. Até agora, o 3DMark foi projetado apenas para usar o DirectX 12, mas isso mudará com uma nova atualização de software que adiciona suporte ao Vulkan.
Vulkan é a competição entre plataformas DirectX 12
O Vulkan é uma API gráfica multiplataforma muito semelhante ao DirectX 12, que trabalha em um nível baixo para aproveitar ao máximo o hardware, apenas o Vulkan não é exclusivo do Windows 10 e é compatível com os sistemas Linux, Mac e Android.
No 3DMark, faltava suporte para essa API, que é cada vez mais usada por estúdios de videogame que realizam seu trabalho não apenas no Windows, mas também no Mac e Linux.
O suporte para essa API vem com a versão mais recente 3DMark 2.3.3663 e pode ser usado para testar o desempenho das placas gráficas em três aspectos diferentes, DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan. Dependendo dos resultados obtidos, você poderá inclinar a balança de um lado para o outro.
A verdade é que o DirectX 12 e o Vulkan estão oferecendo hoje um desempenho bastante semelhante, já que os dois se baseiam no mesmo método de operação, que é trabalhar com hardware de baixo nível. Isso é destinado ao DirectX 11 que não funciona diretamente com a GPU - CPU, mas precisa passar por outras camadas antes, como o sistema operacional.
As melhores placas gráficas do mercado
A atualização já foi publicada e agora os usuários de PC poderão verificar qual é o melhor.
Direcxt 12 ou Vulkan?
Fonte: overclock3d
Futuremark prepara novos testes para suporte a DirectX12, VR e Vulkan
A Futuremark antecipou seus planos para 2017, focados em novos testes gráficos DirectX 12, suporte a Vulkan e novos testes para o recente VRMark.
Oppo trai os testes de desempenho de seus telefones
O OPPO trai os testes de desempenho de seus telefones. Descubra como a empresa trapaceia nesses testes.
Rx 5500, filtre seus primeiros testes de desempenho
Sabemos que a AMD está trabalhando em novas placas gráficas Navi para o mercado mais baixo, que serão colocadas abaixo da série RX 5700.