Internet

Quantum Firefox pode ser o navegador mais rápido do mercado

Índice:

Anonim

A Mozilla trabalha em um novo navegador da web há muito tempo, e os primeiros testes nos mostram que o Firefox Quantum pode ser o mais rápido do mercado.

Por vários anos, o mercado de navegadores da Internet foi dominado pelo Google Chrome. O navegador do gigante de Mountain View faz um excelente trabalho em uma ampla variedade de cenários e oferece suporte a uma ampla variedade de extensões.

O Firefox Quantum terá suporte para todas as plataformas, incluindo Android e iOS

No entanto, isso não significa que o Google Chrome seja perfeito. E é que consome uma quantidade enorme de memória RAM durante seu uso. Além disso, consome a bateria do laptop se você tiver muitas abas abertas e, às vezes, pode exercer muita pressão sobre a CPU.

Uma das melhores alternativas ao Google Chrome pode vir diretamente do Mozilla e chama-se Firefox Quantum. Inicialmente, o "Project Quantum" foi anunciado no final do ano passado como um navegador completamente diferente do Firefox, mas criado sob o mesmo teto de código aberto. O resultado final desses esforços é chamado Firefox Quantum e parece estar chegando ao seu lançamento oficial.

Além de muitos outros detalhes sobre sua interface e funcionalidade, o Firefox Quantum tem muitas oportunidades de sucesso, graças à sua velocidade. Nos testes realizados até o momento, foi duas vezes mais rápido que o Firefox 52 lançado cerca de um ano atrás. Para atingir esse nível de desempenho, apenas um mecanismo de processamento CSS desenvolvido pela Mozilla com a linguagem de programação Rust foi usado.

Sua grande vantagem é que ele tira proveito de todos os núcleos dos processadores multinúcleo de última geração. Além disso, graças ao fato de o Firefox Quantum poder se concentrar nas guias em primeiro plano, ele consome até 30% menos RAM do que o Google Chrome nas mesmas condições.

Para finalizar a versão comercial, a equipe de desenvolvedores do Quantum resolveu nada menos que 469 problemas que afetavam seu desempenho.

O Firefox Quantum vem com uma interface minimalista, mas pode ser substituído por um menu com um design semelhante ao do Firefox.

Agora disponível na versão beta para Linux, macOS, Windows, Android e iOS, o Quantum será lançado em sua versão final a partir de 14 de novembro.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button