Firefox quantum vs google chrome, que é mais rápido?
Índice:
- Comparação de velocidade Firefox Quantum vs Google Chrome
- Tempo de inicialização e consumo de memória
- Palavras finais e conclusão Firefox Quantum vs Google Chrome
Com a chegada de um novo navegador, é sempre considerado o mais rápido e o melhor do mercado. Não foi diferente com a chegada do Firefox Quantum, o novo navegador Mozilla que promete oferecer uma experiência muito superior à oferecida por seus rivais. Firefox Quantum vs Google Chrome.
Comparação de velocidade Firefox Quantum vs Google Chrome
O Firefox passou muito tempo sem uma grande revisão, fazendo com que fosse um navegador visivelmente mais lento que o Chrome, mas ainda era uma excelente opção. Para fazer a comparação Firefox Quantum vs Google Chrome, um computador Dell XPS 13 com um processador Core i7-7660U a 2, 5 GHz foi usado junto com 16 GB de RAM.
Primeiramente, o WebXPRT 2015 foi usado, que consiste em seis testes baseados em HTML5 e JavaScript, por isso nos dará uma boa visão da velocidade de ambos os navegadores. O Firefox Quantum alcançou um resultado de 491 pontos em comparação com 460 pontos no Google Chrome, então, de fato, parece ser o mais rápido. O Firefox se destacou nos testes Organize Album e Explore DNA Sequencing, enquanto o Chrome ganhou o Photo Enhancement e o Local Notes, para que ambos os navegadores tenham forças diferentes.
Agora, passamos ao JetStream 1.1, um teste focado no JavaScript e que inclui uma dúzia de testes para analisar a velocidade do navegador e a latência. O Firefox Quantum também prevalece aqui com 183, 1 pontos em comparação com o 178, 4 do Chrome.
O teste de velocidade mais recente do Firefox Quantum x Google Chrome é o Octane 2.0, em cujo desenvolvimento o Google participou, por isso deve ser altamente otimizado para o Chrome. Este teste executa 21 testes diferentes baseados em JavaScript e resume os resultados em uma única pontuação. O Google Chrome vence desta vez com 35.662 pontos, comparado aos 35.148 pontos do Firefox.
Tempo de inicialização e consumo de memória
Agora, passamos a ver a hora de início dos dois navegadores; para isso, o PassMark AppTimer foi usado ao abrir e fechar 50 janelas de cada um dos navegadores. O Firefox também se impôs aqui com um resultado de 0, 287 segundos, logo abaixo dos 0, 302 segundos do Chrome.
O próximo teste é medir o consumo de memória dos dois navegadores. Um problema com os navegadores de hoje é que eles consomem uma grande quantidade de RAM devido à complexidade dos sites de hoje. Isso faz com que alguns computadores mais modestos sofram com várias guias ou janelas abertas.
10 sites populares, incluindo o Guia do Tom e o Laptop, foram abertos para o teste; CNN e ESPN; Facebook e Twitter, entre outros. Todos eles foram abertos em uma única janela para que cada site estivesse em uma guia. Para medir o uso da memória, o gerenciador de tarefas do Windows foi usado após 5 minutos com todas as guias abertas.
Os resultados foram muito ajustados, com o Chrome consumindo um pouco menos de RAM assim que você abre o navegador com 126, 3 MB, comparado aos 145, 3 MB do Firefox. Uma vez que todas as guias estão abertas, o Chrome consome 1.362, 4MB em comparação com 1.400, 5MB no Firefox. A maior diferença foi que o Firefox usou 6 processos, enquanto o Chrome usou 14 processos. A situação muda ao abrir 30 guias, com o Chrome consumindo 4.151, 3MB em comparação com 3.883MB no Firefox.
Palavras finais e conclusão Firefox Quantum vs Google Chrome
O Firefox Quantum vem demonstrando o espírito do Mozilla, o novo navegador foi muito rápido e também mostrou que é mais eficiente com o uso da RAM quando você tem um grande número de guias abertas. O que está claro é que ambos os navegadores são muito rápidos e se comportam igualmente bem, pois as diferenças são marginais e, em alguns casos, um vence e em outros o outro.
Nossa conclusão final é que as diferenças são pequenas demais para dar a um dos dois navegadores o vencedor da comparação Firefox Quantum x Google Chrome. Qualquer um deles é uma ótima opção, basta usar o que você mais gosta.
Google chrome 56: recarregar uma página agora está mais rápido do que nunca
No Chrome 56, esse processo é significativamente aprimorado, sendo possível recarregar uma página da Web em até 28% mais rápido do que nas versões anteriores.
Quantum Firefox pode ser o navegador mais rápido do mercado
Tudo o que você deve saber sobre o Firefox Quantum, o navegador que pode destronar o Google Chrome no próximo dia 14 de novembro em todas as plataformas.
O imac pro de gama média é quase duas vezes mais rápido que o imac 5k de gama alta e 45% mais rápido que o mac pro de 2013
O iMac Pro de 18 núcleos será, sem dúvida, o Mac mais rápido que já existiu, como evidenciado por testes que já foram realizados