Hardware

Macbook Pro pode ser o laptop mais rápido do mundo

Índice:

Anonim

A Apple foi uma das pioneiras no uso da tecnologia PCIe em unidades SSD, como aconteceu no ano passado quando a incluiu no MacBook Pro. Ao usar SSDs que usam a interface PCIe, são alcançadas taxas de transferência de dados mais altas do que com a interface tradicional SATA III de hoje.

Novos MacBook Pro são pioneiros na tecnologia SSD + PCIe + NVMe

No caso do modelo anterior do MacBook Pro, ele alcançou velocidades de leitura de dados de 1, 6 GBps e velocidades máximas de gravação sequencial de 1, 5 GBps.

No recém-anunciado novo MacBook Pro, essas velocidades seriam muito maiores, atingindo velocidades sequenciais de leitura / gravação de 3, 1 GBps e 2, 1 GBps por segundo no modelo de 13 polegadas. Há uma diferença em relação ao modelo de 15 polegadas do MacBook Pro, que em velocidades de gravação aumenta para 2, 2 GBps por segundo. Como você pode ver, a velocidade do novo MacBook Pro em comparação com o modelo anterior é evidente e provavelmente o torna o laptop mais rápido do mundo nesse aspecto.

O laptop da Apple possui internamente um processador Intel Core i7 que roda em 2, 6 ou 2, 7 GHz com um cache L3 de 8 MB. A placa gráfica é uma Radeon Pro 450 ou 455 com 2 GB de memória GDDR5. Essas especificações podem ser aumentadas para um i7 mais rápido e um Radeon Pro 460.

A Apple foi a primeira empresa a adotar a tecnologia PCIe + NVMe desde 2012 com seus primeiros macbooks de segunda geração. O NVM é a tecnologia mais recente que melhorou a latência na leitura de dados e oferece aos SSDs a capacidade de trabalhar várias tarefas simultaneamente, ao contrário do que acontece com o protocolo AHCI da interface SATA.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button