Escritório

Dados vazados de 143 milhões de pessoas após o hack no equifax

Índice:

Anonim

Alguns de vocês já devem saber o nome de Equifax. Esta é uma empresa responsável pelo cálculo do risco de crédito dos consumidores, algo que determinará seu acesso a empréstimos, hipotecas ou a compra de um carro. Portanto, é uma empresa que possui informações privilegiadas dos consumidores. Desde o nome e endereço até os detalhes do seu banco.

Dados vazados de 143 milhões de pessoas após o hack Equifax

Equifax sofreu um hack em seu banco de dados. O resultado desse hack é que os dados de 143 milhões de cidadãos americanos vazaram. O que representa 44% da população do país. Portanto, todos os dados particulares desses usuários podem ser encontrados na rede. A Equifax reconheceu o ataque, que ocorreu entre maio e julho.

Equifax hack

A origem do ataque parece estar localizada em uma vulnerabilidade no aplicativo da web que permitia o acesso a arquivos confidenciais. Embora o tipo específico de falha não tenha sido revelado. Por fim, em 29 de julho, esse problema foi detectado e foi nesse momento que a Equifax tomou medidas para resolvê-lo.Vê-se que a empresa estava atrasada, pois os dados foram filtrados. E foi revelado que os hackers conseguiram acessar os cartões de crédito de mais de 200.000 pessoas.

Recomendamos que você leia o melhor antivírus gratuito para PC

Esse vazamento é provavelmente o mais sério da história, de acordo com vários meios de comunicação. Dada a grande sensibilidade dos dados que foram tornados públicos. Especialmente porque agora é possível suplantar a identidade de milhões de pessoas. E eles podem ser operados com os cartões de crédito de milhares de usuários. A Equifax queria criar um site no qual as pessoas pudessem verificar se seus dados foram afetados por esse vazamento. Você pode visitar o site aqui.

Neste site, os consumidores podem verificar se seus dados foram filtrados. E se sim, que medidas tomar nesta situação. Para piorar a situação, foi revelado que três altos funcionários da empresa venderam suas ações imediatamente após saber sobre esse truque em julho. No momento, não se sabe quem está por trás desse ataque. Estaremos atentos a mais notícias sobre esse hack Equifax.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button