Escritório

30 milhões de contas do Facebook foram comprometidas após o hack

Índice:

Anonim

O Facebook começa a fornecer mais dados sobre seu problema de segurança revelado em setembro. Eles já confirmaram que o número de contas afetadas neste caso é de 30 milhões de contas. Além disso, as informações básicas de 29 milhões de perfis estavam acessíveis na rede social. Finalmente, o número é menor do que as estimativas iniciais, mas ainda é um fato preocupante.

30 milhões de contas do Facebook foram comprometidas após o hack

Além disso, a empresa queria compartilhar abertamente a maneira pela qual esse ataque foi realizado. Sem dúvida, informações que muitos estavam esperando para aprender.

Ataque no Facebook

A primeira coisa que os atacantes fizeram foi controlar um pequeno número de contas na rede social. Todas essas contas tinham amigos. Usando uma técnica automatizada de roubo de token de acesso, eles começaram a fazê-lo com as contas dos amigos dessas pessoas. Assim, isso foi feito com mais perfis no Facebook. A certa altura, eles passaram a ter 400.000 contas sob seu controle.

Eles tinham acesso a informações postadas na parede, grupos, nomes de conversas e listas de amigos. Embora existissem 400.000 contas, eles conseguiram acabar afetando 29 milhões de contas na rede social. Como nem todos os casos eles tiveram acesso à mesma informação nesses perfis.

Para 15 milhões de usuários, o nome e os detalhes de contato (número de telefone, email ou ambos) podem ser vistos. Os 14 milhões restantes foram vítimas de mais roubo de dados, incluindo localização ou dispositivos usados ​​para acessar o Facebook.

O Facebook comentou que o FBI está atualmente conduzindo uma investigação. Portanto, é possível que mais informações sejam divulgadas nas próximas semanas.

Fonte da redação

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button