Funcionários da Asus acidentalmente vazaram suas senhas no github
Índice:
Semana ruim para a ASUS, depois de descobrir há alguns dias uma falha de segurança em seus servidores, os problemas continuam com a assinatura. Nesse caso, porque seus funcionários vazaram por engano suas senhas corporativas no GitHub. Uma notícia que certamente não vai gostar muito da direção da empresa. Uma vez que é uma enorme violação de segurança, com grandes consequências.
Funcionários da ASUS vazaram acidentalmente suas senhas no GitHub
Um investigador de segurança, chamado SchizoDuckie, foi incumbido de revelar essa descoberta. É conhecido nas últimas horas , como vários meios de comunicação americanos confirmaram oficialmente.
Nova falha de segurança na ASUS
O pesquisador de segurança também compartilhou várias capturas de tela, mostrando que os funcionários da ASUS compartilharam erroneamente suas senhas corporativas de email. Isso é algo que aconteceu em um repositório no GitHub. A empresa confirmou que está atualmente conduzindo uma investigação em todos os seus sistemas.
Para que eles possam garantir que nada de grave aconteceu neles. Até agora, não era possível garantir que não houvesse vazamento de dados confidenciais. Além disso, os invasores poderiam ter realizado ataques de phishing dessa maneira.
Embora esses dados tenham caído nas mãos de um pesquisador de segurança. O que sem dúvida diminui o risco. Mas a ASUS deverá confirmar nas próximas horas se houve algum vazamento de informações confidenciais ou não. Em princípio, parece que não é assim, mas a empresa quer se segurar.
Fonte TomsHardware5 milhões de contas e senhas do Google vazaram
Ocorreu um hack que vazou quase 5 milhões de contas do Google de vários países e suas respectivas senhas
Pordede foi hackeado, e-mails e senhas de usuários vazaram
Pordede foi hackeado, e-mails e senhas de usuários vazaram. Saiba mais sobre o ataque sofrido pela web.
Milhões de senhas do facebook e instagram eram visíveis para os funcionários
Milhões de senhas de usuários do Facebook e Instagram foram expostas a funcionários da empresa