Facebook, WhatsApp e Instagram não poderão compartilhar dados na Alemanha
Índice:
Desde maio, houve uma nova lei na Europa sobre privacidade e tratamento de dados pessoais. Algo que afeta muitas empresas, como o Facebook. Nesse sentido, a Alemanha é um dos países que mais trabalha nessas leis, como observou a rede social. Como é sabido que os dados de acesso são compartilhados com outros aplicativos, como WhatsApp e Instagram. Mas a Alemanha põe um freio nisso.
Facebook, WhatsApp e Instagram não poderão compartilhar dados na Alemanha
Desde ontem, foi anunciado que o Escritório Federal de Antimonopólio proibiu a rede social de combinar dados de usuários dessas diferentes fontes.
Alemanha para o Facebook
Como disseram no Gabinete Federal Antimonopólio da Alemanha, isso é um abuso da posição dominante. Como a construção dos bancos de dados combinados ganhou um peso que não deveria ter no mercado, impulsionando outras redes sociais com menos usuários. Portanto, cada um de seus aplicativos precisaria ter um banco de dados separado. Portanto, cada um deve ser usado individualmente.
Embora o Facebook tenha se defendido contra essas acusações. Porque eles afirmam que ser popular com os usuários não significa que eles são dominantes no mercado. Além disso, eles afirmam que a combinação desses dados ajuda a protegê-los melhor.
Mas a rede social encontra um grande ultimato da Alemanha. Eles têm um mês para parar de compartilhar esses dados. Caso isso não ocorra, o Facebook enfrenta várias consequências, que não foram divulgadas.
Fonte BundeskartellamtO WhatsApp promete não compartilhar seus dados com o Facebook (por enquanto)
O WhatsApp promete não compartilhar seus dados com o Facebook (por enquanto). Saiba mais sobre essa decisão que afeta as duas empresas em relação à sua privacidade.
Alemanha investiga facebook e sua coleta de dados
A Alemanha investiga o Facebook e sua coleta de dados. Saiba mais sobre pesquisas na rede social do país.
Apple acusada de compartilhar dados de reprodução do iTunes
A Apple é acusada de compartilhar dados de reprodução do iTunes. Saiba mais sobre a demanda enfrentada pela empresa.