Apple acusada de compartilhar dados de reprodução do iTunes
Índice:
Ao longo dos anos, a Apple se caracterizou como uma empresa que protege bem a privacidade ou que a torna uma de suas prioridades. Embora, de acordo com o processo que a empresa americana esteja enfrentando agora, parece que não seria o que pensamos. Nesse caso, o processo se concentra no iTunes, um dos serviços da empresa. Vários usuários processaram a empresa.
Apple acusada de compartilhar dados de reprodução do iTunes
Nesse processo, a empresa é acusada de coletar, armazenar e vender os dados pessoais dos usuários do iTunes sem consultar ou obter a permissão desses usuários.
Demanda em andamento
De acordo com o processo, qualquer pessoa ou empresa pode comprar ou alugar uma lista de nomes de usuário do iTunes, com base em vários critérios. Dessa forma, eles saberiam os nomes e endereços de pessoas que têm um determinado perfil. Além de saber que tipo de música eles teriam comprado o tempo todo em sua conta no serviço de música da Apple.
O preço da lista seria de 136 dólares para cada 1.000 usuários. Portanto, para muitas empresas, é uma verdadeira pechincha. É por isso que vários usuários uniram forças e entraram com esse processo contra a empresa de Cupertino.
No momento, não sabemos como essa história evoluirá e se eles finalmente irão a tribunal. A Apple ainda não respondeu a essas alegações. Mas essas acusações ocorrem no momento em que a confiança nas empresas de tecnologia é mínima.
Fonte MSPUO WhatsApp promete não compartilhar seus dados com o Facebook (por enquanto)
O WhatsApp promete não compartilhar seus dados com o Facebook (por enquanto). Saiba mais sobre essa decisão que afeta as duas empresas em relação à sua privacidade.
Ultimate orelhas anuncia novos alto-falantes com suporte para listas de reprodução de música da Apple e um botão mágico
Ultimate Ears anuncia os novos alto-falantes BOOM 3 e Megaboom 3 com novo design, botão mágico e suporte à lista de reprodução Apple Music
Facebook, WhatsApp e Instagram não poderão compartilhar dados na Alemanha
Facebook, WhatsApp e Instagram não poderão compartilhar dados na Alemanha. Saiba mais sobre a medida tomada no país