Escritório

O Facebook fornece dados de usuários para operadoras e fabricantes de celulares

Índice:

Anonim

Um novo relatório recém-lançado pode causar ainda mais danos ao Facebook, cuja imagem está em dúvida há mais de um ano. A rede social está novamente no centro da controvérsia. Este novo relatório afirma que a rede social coleta dados de smartphones e subsequentemente os oferece a fabricantes e operadoras de telefonia. Para que mais publicidade possa ser vendida.

O Facebook fornece dados confidenciais do usuário para operadoras e fabricantes móveis

Os dados são coletados por aplicativos como a rede social ou o Messenger. Eles fornecem dados sobre o telefone, redes Wi-Fi e localização. Parece que mais de 100 empresas em 50 países estão acessando esses dados.

Nova controvérsia

O programa em questão para o qual eles obtêm informações é o Actionable Insights, anunciado há um ano. Em seu dia, foi apresentado como uma série de ferramentas para melhorar a conectividade. Desde que o Facebook afirma que eles se concentram em analisar as informações para entender melhor o cenário da conectividade. Além de fortalecer as comunidades.

A maioria dos parceiros deste programa são operadoras, além de fabricantes de celulares. Embora este programa esteja sendo usado principalmente para oferecer publicidade mais focada. Dados de milhões de usuários da rede social estão sendo fornecidos.

Esses dados seriam usados ​​para criar perfis e segmentar publicidade. Embora, por enquanto, o próprio Facebook negue essas acusações, não é surpresa que isso aconteça. Como a rede social é conhecida por usar todos os tipos de programas para vender dados ou oferecê-los a outras empresas. Novo escândalo, embora sem muitas surpresas, a história se repete novamente.

The Intercept Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button