Notícia

Estados Unidos arquivam oficialmente acusações criminais contra huawei

Índice:

Anonim

Depois de semanas com muitos rumores, nos quais se especulava que isso poderia acontecer, finalmente aconteceu. Desde que os Estados Unidos entraram com 13 acusações criminais contra a Huawei. Também contra Meng Wanzhou, diretor financeiro da empresa, detido no Canadá há alguns meses. Uma decisão que aprofunda ainda mais o conflito contra a China, que sem dúvida aumentará ainda mais depois disso.

Estados Unidos arquivam oficialmente acusações criminais contra a Huawei

A empresa é acusada de várias acusações, incluindo violação das sanções dos EUA ao Irã e roubo de segredos comerciais. Encargos sérios que eles enfrentam.

Problemas para a Huawei na América

A diretiva foi oficialmente detida em 1º de dezembro no Canadá, a pedido dos Estados Unidos. A Huawei é acusada de ter enviado produtos de origem americana para o Irã, que estão sob sanções americanas. Embora ela tenha sido libertada algumas semanas depois, agora estão sendo apresentadas acusações criminais contra ela, que podem levar à prisão.

Além dessas acusações, a empresa é acusada de violar a lei de propriedade intelectual. A T-Mobile teria denunciado a empresa chinesa em 2014 por roubar informações e componentes. Embora pareça que a referida disputa entre as duas empresas tenha sido resolvida em 2017.

Essa nova situação, sem dúvida, cria problemas para a Huawei. A empresa também estava enfrentando muitos problemas em seu trabalho no desenvolvimento de redes 5G na Europa, onde muitos países estão proibindo seu trabalho. Portanto, resta ver como isso termina.

Fonte ARS Technica

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button