Laptops

Demanda por discos rígidos deve diminuir 50% este ano

Índice:

Anonim

A era dos discos rígidos para PC está lentamente chegando ao fim, dando lugar a novas tecnologias e melhores soluções de armazenamento, como drives sólidos ou SSDs.

As vendas de discos rígidos cairão até 50% em 2019

O fato de os discos rígidos desaparecerem não deve surpreender, principalmente porque ainda são o único gargalo real na maioria dos computadores modernos. Mas também devemos lembrar que os discos rígidos estão presentes em muitos outros lugares, como servidores, que provavelmente cobrem a maior parte do mercado que ainda precisa deles.

Visite o nosso guia sobre os melhores discos rígidos do mercado

As informações sobre essa tendência são fornecidas pela Anandtech e pela empresa Nidec, responsável pela fabricação de 85% de todos os motores de discos rígidos. Eles têm observado uma necessidade cada vez menor de seus produtos e estão em uma posição única para conhecer e antecipar o mercado.

A Nidec estima que a demanda por unidades magnéticas de PC diminuirá 50% ano a ano. Cerca de 77 milhões de discos rígidos foram enviados em 2017, e esse número deve cair pela metade em 2019.

Curiosamente, a Nidec diz que a demanda por discos nos datacenters deve aumentar em 2019. Como não há alternativas aos discos rígidos para datacenters e a demanda por mais e mais espaço está sempre em ascensão, há Há poucas razões para acreditar que as coisas mudarão substancialmente nos próximos anos neste segmento.

Normalmente, o declínio nas vendas de discos magnéticos será acentuado ano após ano no mercado comum, enquanto as unidades SSD podem oferecer maior capacidade de armazenamento e preços mais baixos.

Fonte Softpedia

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button