A Epyc Roma estabelece novos recordes com o super
Índice:
A AMD anunciou o processador EPYC Rome 7H12 com foco no desempenho, que é essencialmente um EPYC 7742 com uma velocidade de clock geral muito mais alta (possibilitada por um maior consumo de energia).
BullSequana estabeleceu quatro novos recordes de desempenho com o EPYC 7S12
A AMD anunciou o 7S12 ao lado do supercomputador BullSequana, refrigerado a água da Atos, e quase imediatamente a Atos começou a estabelecer mais recordes de desempenho com o EPYC.
De acordo com a Atos e a AMD, o BullSequana estabeleceu quatro novos recordes de desempenho no aplicativo SPEC CPU 2017, todos anteriormente mantidos pelo EPYC 7742 da AMD. Graças às suas velocidades de clock mais altas, o 7S12 oferece 11% mais desempenho em termos de TFLOPs do que o 7742, embora isso represente apenas alguns pontos percentuais extras de desempenho nos benchmarks da SPEC.
Os novos registros se somam à já impressionante lista de mais de 100 registros de desempenho do EPYC Rome. A Atos elogia a eficiência energética do 7S12, embora não se concentre na eficiência com precisão. Para um desempenho 11% maior que o 7742, o TDP de 280W do 7W12 é quase 25% maior.
Isso não significa necessariamente 25% mais consumo de energia, pois o TDP não é um mapeamento individual do consumo de energia, mas ainda representa um aumento significativo. O 7S12 não é ineficiente, no entanto, não é tão eficiente quanto uma CPU um pouco mais lenta. De qualquer forma, às vezes vale a pena sacrificar alguma eficiência pelo desempenho em cargas de trabalho de computação de alto desempenho (HPC).
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
A AMD alega que o 7S12 também fornece um custo total de propriedade (TCO) muito baixo em relação ao seu desempenho. Não sabemos o preço do 7S12 no momento, mas é obviamente mais alto que o do 7742. Considerando que o 7S12 também é menos eficiente, o fato de ainda ser competitivo é algo impressionante.
A AMD enfatizou o menor TCO da EPYC em comparação com o Xeon da Intel desde que os primeiros chips EPYC Nápoles foram lançados em 2017.
Pascal quebra a barreira de 3ghz e estabelece novo recorde de overclock
Os entusiastas de overclocking conseguiram quebrar os registros de frequência máxima usando a GPU Pascal com uma GALAX GTX 1060.
Novos chips de braço da Samsung atingirão velocidades recordes para smartphones
Os novos chips ARM da Samsung atingirão velocidades recordes para smartphones. Saiba mais sobre a colaboração entre as duas empresas.
Amd ryzen 9 3950x 16 core estabelece alguns recordes mundiais
A AMD anunciou o novo processador Ryzen 9 3950X. O modelo Ryzen 9 de 16 núcleos, bastante conhecido, era uma realidade e a AMD o introduziu na sociedade por